segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Casamento #2

Faltam 19 dias.
A primeira coisa a decidir foi o vestido de noiva e, por incrível que pareça, foi coisa simples e rápida. Durante cerca de 2 meses, pesquisei tudo o que havia de vestidos na internet e "decidi" que o que me iria ficar melhor seria um vestido de corte evasé e decote em V. Sabia que não queria renda, tule ou caicai. Fui dois sábados à cidade, sempre acompanhada pela minha mãe. Entramos na 1ª loja e disse logo à menina o que queria e o que não queria. Comecei então por experimentar vários vestidos e aí começou o horror – nada me assentava bem. Por sugestão da minha mãe, experimentei um caicai que estava na montra, e não é que adorei o raio do vestido. Foi o único que me assentou bem. Nesse mesmo dia, fomos a outra loja. Vi muitos e muitos vestidos, mas não estava a gostar de nenhum, até que apareceu the one and only e experimentei-o. Corte evasé, caicai, corpete e cintura descaída, sem renda nem tule, muito simples e com um pequeno laço na cintura. E ainda com o brinde de ter bolsos! Gente, eu adoro bolsos! Foi a cereja no topo do bolo. No entanto, não me decidi, pois ainda havia mais uma loja. Na semana seguinte, fomos à outra loja, onde não vi mesmo nada que gostasse, tudo com muita renda e um pouco piroso. Nesse mesmo dia, voltámos às outras lojas, voltei a experimentar ambos os vestidos e lá acabei por me decidir pelo vestido da 2ª loja, pois, segundo a minha mãe, "é um vestido mais vestido de noiva". E assim será… vestido comprado quase com um ano de antecedência. Em junho, voltei lá apenas para ver se me servia bem e, graças a todos os santinhos, estava no corpinho. Desde então, já comprei sapatos e lingerie, peças imprescindíveis para a próxima prova – ver bainha, cortar um bom pedaço de cauda (para horror da dona da loja, mas temos pena, o vestido é meu e eu é que decido!) e fazer um pequeno ajuste no decote. 
PS- Obviamente que o vestido da foto não é The One.

Sem comentários: