sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Baby Kaipi #193


Li no blog da Chá Verde acerca do assunto "não usar despertador" depois de se ter filho(s) e resolvi também debruçar-me sobre o assunto. Pessoalmente, acho que nunca conseguiria deixar de usar o despertador e confiar cegamente no despertar do meu filhote para me acordar. Claro que, ao fim-de-semana ou em férias, é sempre ele que nos acorda, mas aí porque não temos horários a cumprir, mas, em tempo de aulas e/ou de trabalho, seria incapaz de deixar recair sobre ele a responsabilidade de chegar atrasado à escola e nós, pais, ao trabalho. Regra geral, o Diogo, em tempo de aulas, acorda, por si, entre as 7h30-8h, seja dia de semana ou não, mas, por exemplo, agora que está de férias, e também porque se deita mais tarde, acorda entre as 9h-9h30, e isto quando não os surpreende e só acorda pelas 10h. Portanto, eu que entro às 9h e o pai às 8h30 (agora de férias) nunca nos poderíamos fiar no pimpolho. Mas isso somos nós e cada família é única e tem os seus próprios timings!

2 comentários:

CS disse...

9h, 9h30??? Pensava que isso era uma utopia ;)
Posso fiar-me nos meus pois, passar das 7h30 é raridade, mesmo raro. E se passar nunca chega às 8h.
Eu entro 8:30, o pai fica em casa com eles. Usamos despertador quando temos aviões para apanhar às 6h30 da manhã. Em tudo o resto, ou eu ou eles acordam sem precisar de alarme.
Tem sido assim há uns anitos.

Kaipiroska disse...

Não é utopia, mas também não acontece todos os dias. O mais "normal" é pelas 9h, o que agora no verão até dá muito jeito para irmos para a praia cedinho e aproveitar bem o dia. O pior é no inverno, que é quando ele acorda ainda mais cedo, e aí não há tanto para fazer... ;)