domingo, 22 de setembro de 2013

De férias #2

E tal como previsto, foi mais uma semana de dolce fare niente! Férias é para isso mesmo, se bem que para mim é sempre complicado ficar algum tempo de perna estendida sem fazer nada, penso sempre que devia estar a fazer alguma coisa... mas enfim, esta foi mais uma semana para passear e fazer tudinho com o meu filhote. Passeamos pelas ruas da nossa cidade e na sexta de manhã até fomos ao Mercado. Já não ia ao mercado há muitos anos e gostei imenso. Uma amiga disse-me que a sexta-feira era um dos melhores dias, pois é quando estão todos os vendedores (sextas e sábados). O mercado estava repleto, quer de vendedores, turistas e residentes. O Diogo gostou e esteve sempre bem disposto. Queria pôr a mão a tudo o que era fruta ou legume. Comprei muita fruta - laranjas, maçãs, bananas, pêssegos, nectarinas, ameixas vermelhas, meloa de Santa Maria, e ainda alface e tomate para as nossas saladas diárias, que isto agora cá em casa já se está em fase de "recessão alimentícia pós férias", que é como quem diz, alimentação saudável com saladas e muita fruta, e a vingança de "bem comer" fica apenas para aqueles dias em que ambos jantamos em casa, o que a partir de agora é quase uma raridade devido aos nossos horários. Aqui ficam mais uns momentos desta semana que se passou.

3 comentários:

CoriscaRuim disse...

opá, o mercado da Graça é a minha terapia. Duvido que nos tenhamos cruzado porque eu fui na hora de almoço.
Já percebes porque sou tão feliz lá? ;)

Kaipiroska disse...

Já te percebo e fica a promessa que lá voltaremos muitas vezes, aliás sexta-feira lá estaremos ;) gostei mesmo de todo o ambiente, as pessoas, toda a variedade... tudo bom!

Fui pelas 11h por isso não nos cruzamos concerteza.

CS disse...

A Alice vai algumas vezes por semana com o pai e em alguns sábados vamos os 3. Adoro! Ela ia ver os coelhos, galinhas, galos (já não há com a porra das faturas).
Sai de lá sempre com uma banana na mão. Adoro aquele cheiro e movimento.