quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Baby Kaipi #47

Recebo uma newsletter semanalmente desde o início de gravidez e é impressionante o quanto acerta em diversos aspetos do que se vai passando com o nosso pimpolho (já na gravidez também acontecia o mesmo, mas agora muito mais...). Achei, em particular, o boletim das 6 e das 7 semanas incrivelmente semelhante com a fase em que o Diogo está. Retirei alguns excertos que se identificam perfeitamente com o nosso menino. Ele ri, dá gargalhadas (seja acordado ou a dormir), olha para nós e fixa-nos, adora o seu amiguinho coelho e a sua musiquinha, e 'fala' pelos cotovelos. Um consolo e de derreter qualquer um.

O bebé de 6 semanas:
"Nesta fase, quase metade dos bebés reconhece a mãe e o pai, por quem têm clara preferência em comparação a estranhos. Seu filho poderá até sorrir ao ver você, além de dar gritinhos e balançar as pernas de alegria. Seu filho prestará mais atenção às coisas, olhando fixamente para um brinquedo colocado na sua frente. Para os pais, esse início das interações com o mundo externo é uma experiência extremamente gratificante."

O bebé de 7 semanas:
"Quando ouve sua voz, pára de chupar a mão ou até interrompe a mamada para ouvir. É ótimo conversar bastante com seu filho, repetindo os sons que ele fizer ou contando para ele o que estiver fazendo pela casa. Em breve ele começará a emitir muitos outros sons também, então prepare-se para a língua do "ma-ma-ma" e do "ba-ba-ba"."

Para mais curiosidades acerca do desenvolvimento do bebé ou todos os passos por que passamos na gravidez, visitem a página do Baby Center, um site muito interessante e com todo o tipo de informações e curiosidades.

Sem comentários: