sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Baby Kaipi #32

Até ontem ao início da noite, tudo estava a correr bem no que diz respeito à alimentação do Diogo, pois estava a fazer uma média de amamentação de três em três horas e parecia ficar satisfeito. Digo "estava" porque desde esta noite passada que passou a ser uma preocupação, pois estava a querer mamar praticamente de hora a hora, chorando e esperneando um bocado, hoje esteve todo o dia um bocado irritado e, na consulta no Centro de Saúde, vimos que ele não tinha aumentado de peso, tendo inclusive diminuído um pouco. Lá fomos marcar consulta de urgência com a Pediatra (a sua 1ª consulta) e o resultado foi o que já esperávamos - começar a dar suplemento depois da maminha. Para a semana temos nova consulta para saber se está a surtir efeito a nossa missão de "engorda" do pimpolho. Depois da consulta, lá foi o pai comprar o suplemento, enquanto eu fui para casa esterilizar biberões e deixar tudo preparado para mais uma tarefa diária. O primeiro biberão já foi e correu muito bem - 60ml de suplemento pela goela abaixo do Diogo logo a seguir à maminha. Agora dorme serenamente e só espero que também deixe os seus pais dormirem um bom soninho, pois nós bem precisamos.

1 comentário:

CS disse...

Se eles fazia intervalos de 3h o meu conselho não médico é reduzir os intervalos. Se usares muito o biberão corres o risco dele recusar a mama. Além disso, se ele for poucas vezes à mama também diminuirá a tua produção de leite.
Muitas vezes este passo do suplemento é o começo da despedida da mama. Vi acontecer com as minhas colegas.
Se tiveres vontade de continuar a amamentar faz com que ele mame em intervalos mais curtos e vê como está o peso dele na próxima consulta e caso esteja bem volta apenas à mama.
É só um conselho ;)
Bjs