sexta-feira, 27 de julho de 2012

Baby Kaipi #28

A primeira foto do meu pequenino aqui no blog. Agora já não preciso pesquisar fotos ou imagens na net, pois já tenho o meu próprio modelo. Com cinco dias apenas, já passamos por muito os três. Acima de tudo estamos maravilhados com ele. Estamos ambos cansados, mas sabemos que vale a pena por ele. Já passamos noites menos boas e noites más (atenção que nenhuma noite consegue ser boa quando se tem um bebé tão pequeno). Esta noite passada, por exemplo, o Diogo conseguiu dar-nos a nossa melhor noite e a pior logo a seguir, ou seja, dormiu seguido as primeiras 4h para depois ficar as 3h seguintes completamente desperto e a chorar. Como bem disse o pai: "o que o Diogo dá, o Diogo tira." Já nos aconteceu de tudo: já mudamos fraldas de cocó num minuto e 10min depois ter que mudar outra também de cocó; já fez xixi enquanto mudávamos a fralda; já fez xixi enquanto o secávamos a seguir ao banho; durante o dia adormecemos com ele na nossa cama, ora eu e ele, ora o pai e ele, tal é o nosso cansaço (acreditem que temos mesmo que dormir enquanto eles também dormem, todos os momentos de paz são preciosos). Já demos banho de manhã, agora damos banho à noite (temos que tentar todos os truques). Ainda só saímos de casa com ele uma vez para ir ao Centro de Saúde fazer o teste do pézinho e portou-se que nem um homem grande, e também já engordou desde que está em casa. Já saímos de casa duas vezes sem ele e ficou muito bem com a sua avó, que, aliás, tem sido uma ajuda preciosa (obrigada mami!). E muito mais há a contar, mas acreditem que a minha cabeça já não é a mesma. Parecemos zombies os dois, mas pronto... tudo vale a pena pelo nosso filho e esquecemos todos os momentos menos bons quando o vemos tão sereno a dormir, de perna cruzada e uma mão debaixo da cabeça e a outra encostada à cara, ou quando está acordado e nos olha com aqueles olhos lindos (a propósito, tal como acontece com a maioria dos bebés, o Diogo nasceu com os olhos cinzentos azulados... aguardamos o veredito final daqui a uns bons meses). Aproveito este post para agradecer a todas vocês as mensagens de parabéns e de felicidades que nos têm deixado, tanto durante a gravidez, como depois do nascimento do pimpolho. Obrigada!

6 comentários:

CS disse...

Enrola uma mantinha e encosta aos pés dele. Isto porque na barriga da mãe estava sempre encostado e agora que nasceu, muitas vezes, vêem-se desamparados no berço e precisam de sentir que estão a tocar em algo para não terem medo.
Disse-me a pediatra :)
Cada dia vai ser melhor :)))

Kaipiroska disse...

Obrigada CS! A experimentar já hoje :)

POPITA disse...

tão fofinho;)) não deve ser nada fácil, e as horas de sono então...mas é como dizes no final tudo compensa, nem que seja para olhar para ele a dormir, tão serenamente...beijins

tomaz disse...

e só agora começou kela!

só daqui a 3 meses é que vais conseguir recuperar o sono e manter um ar mais ou menos humano...

e também daqui a 3 meses nem te vais já lembrar das noites que passaste em claro.

e compensa tudo!

CoriscaRuim disse...

Os truques que uma pessoa aprende...Eu, não-mãe, fico pasma. E são secadores, mantas, fraldas...

Dia - a - Dia disse...

Ohhhh que doçura :)