quarta-feira, 26 de junho de 2019

Filmes da semana #78

Desta vez, começamos a semana com um documentário sobre a cannabis. Um grupo de especialistas explora a complexa relação dos EUA com a erva. Deu vida ao jazz, ao reggae e ao hip-hop, e acendeu uma guerra às drogas marcada pela injustiça racial.
Grass is Greener
Uma comédia muita engraçada, com um enredo giro, a fazer lembrar os mistérios de Poirot ou Sherlock Holmes. Durante uma viagem à Europa, um casal tenta resolver um desconcertante homicídio que ocorreu a bordo do iate de um multimilionário e do qual são considerados os principais suspeitos.
Murder Mystery - Mistério no Mediterrâneo
Uma versão cómica das aventuras de Sherlock Holmes e do seu parceiro Watson, que, neste caso, precisam impedir os planos de Moriarty para matar a rainha. Gostei, mas prefiro as versões originais deste tipo de filme.
Holmes & Watson
O filme de domingo à noite foi extraordinário, ainda mais depois de perceber que se baseia em factos reais (bem como eu gosto). Com Mel Gibson e Sean Penn como protagonistas, é um drama biográfico que conta a história do Dr. W. C. Minor, responsável por mais de dez mil entradas da edição original do conceituado "Oxford English Dictionary", e retrata a vida do professor James Murray a partir do momento em que ele começa a trabalhar na compilação de palavras para a primeira edição do Dicionário de Inglês de Oxford, em meados do século XIX. Gostei muito!
The Professor and the Madman - O Professor e o Louco

Sem comentários: