terça-feira, 5 de junho de 2018

Do fim-de-semana #64

Foram quatro dias em casa. Aproveitando o feriado na quinta-feira, fiz "ponte" na sexta-feira e aproveitei para, mais uma vez, passar o Dia da Criança com a minha criança favorita.
Antes disso, estes dias começaram na quarta-feira à noite com toda uma família relaxada na sala.
No feriado, fomos de manhã com o Diogo até ao calçadão da praia, para ele andar um pouco de bicicleta, e ao café. A tarde abriu e fez um dia lindo. Passamos toda a tarde no jardim, eu a apanhar sol e a brincar com a Sushi e o Diogo a brincar com os seus carros. A seguir ao jantar, tivemos noite de jogo entre os três e, como costume, ganhou o Diogo.
Sexta-feira, Dia da Criança, o Diogo foi para o Pinhal da Paz com o colégio e nós fomos lá almoçar com ele. Depois do almoço ainda foi brincar com os amigos e depois quis vir connosco para casa, onde lhe esperavam duas prendinhas alusivas ao dia - uma nova garrafa para a sua água e um Lego que ele queria muito. Estivemos a montar os dois juntos. Ficou muito feliz por ter conseguido fazer quase tudo sozinho.
Sábado esteve um dia fabuloso. Sol desde as 7h da manhã até anoitecer, e eu estive de "escrava das limpezas" todo o dia, pois já tinha marcado com uma senhora para me ir ajudar. Casa toda limpa e arejada - limpezas da primavera feitas e bem sucedidas! Para jantar ainda tive forças para fazer umas tortilhas mexicanas, acompanhadas de nachos e molho de queijo. Ao final da noite, ainda tivemos uma visita surpresa da nossa Nonokinhas, com os avós. Uma bem disposta sempre!
Domingo muita preguiça de manhã. Saímos da cama e fomos todos para o sofá. Saímos à tarde para fazer um programa que já tínhamos pensado há muito tempo - ir ao Museu Carlos Machado com o Diogo, sobretudo para ele ver a parte dedicada à história natural. Adorou! E ainda tivemos o orgulho de ver um "patudo" embalsamado, oferta do meu Avô ao museu há muitos anos atrás. De seguida, fomos ao nosso cafézinho e jantar uns belos chicharros em casa dos papás.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: