quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Baby Kaipi #136

Pela primeira vez, em 15 meses, o Diogo ficou doente, mas parece ter sido coisa passageira. Há duas noites começou a ameaçar, ontem esteve relativamente bem disposto durante o dia, mas depois à noite já estava com 37.5º de febre e com o "pingo no nariz". Dei-lhe um benuron e deitei-o. Claro que a noite não ficou por aí, mas lá se passou. Acordou já sem febre e agora dorme uma sesta. Aparentemente está bem, mas é sempre a noite que nos dá o veredito final. Por enquanto, fica resguardado em casa o resto do dia, para não haver recaídas.

2 comentários:

CS disse...

37,5º nem é motivo de preocupação. O pingo no nariz é muito frequente nesta altura do ano. A Alice anda com ele. Pode ser alguma corrente de ar, os banhos com as noites mais frescas.
Os dentes também podem dar febre. A Alice já teve 38, uma ou outra vez.
Preocupante é febre acompanhada de pontinhos vermelhos pelo corpo. Se for só febre, esperar 3 dias até socorrer do médico. Urgências, nunca!!! Não vou contar de um caso que soube porque é triste demais...
Só entrei nas urgências uma vez com a Alice, tinha ela 2 meses. Inexperiência de mãe. Um dia conto no blog. Foi uma coisa tão tola, meu Deus... não volto mais lá.
Podias até ter dispensado o ben-u-ron. Quase não é febre e o pingo no nariz pede muito soro e aspiração com bomba se tiver muito líquido.
bjs. Não médica mas no serviço chamam-me doutora, isso deve contar alguma coisa :)))

P.S. Quase somos colegas. Agora pertenço à Vice.

Kaipiroska disse...

Como foi a primeira, achei melhor dar-lhe o benuron, não fosse o diabo tecê-las, e na manhã seguinte já não tinha sequer uma pontinha de febre, e hoje já está feliz da vida como se nada fosse :)

Ora então, os nossos pimpolhos colegas de piscina e nós colegas de Vice! Mundo pequenino esta nossa ilha :) bjkas