terça-feira, 23 de julho de 2013

Back to reality

Depois de estar a fazer horário reduzido (5h de trabalho contínuo) durante quase 7 meses, amanhã, com muita pena minha, retomo o horário normal de trabalho (7h diárias + 1h de almoço), ou seja, em vez de estar apenas 5h sem poder estar com o meu menino, agora vão ser 8 longas horas longe dele, dos seus abraços e sorrisos. Acredito que me vai custar mais agora a entrar no ritmo normal do dia-a-dia de trabalho do que quando acabei a licença de maternidade... Lá terá de ser, e amanhã começa das 10h às 18h e para a semana das 14h às 22h30. É a vida e esta é a minha e o meu trabalho (ainda bem)!

4 comentários:

Dia - a - Dia disse...

É verdade. Tem de ser e que bom que tens trabalho. Quanto ao horário ainda bem que tiveste a sorte de gozar o horário reduzido, porque muitas pessoas não têm esta opção, incluindo eu :S

Depois acostumas-te :) e ele tb.

CS disse...

Podes pedir jornada contínua - 6h30 de trabalho seguido com pausa de 30 minutos para almoço.
É um direito que te assiste até o Diogo fazer 11 anos.
Eu trabalho das 8h30 às 15h. Paro 30 minutos para almoço sem sair do local de trabalho. No teu caso nada te impede de sair um pouco pk não devem ter muito espaço para almoçar e estás no shopping.
se precisares de ajuda para o requerimento avisa.
bjs

Kaipiroska disse...

Ainda pensei nisso... A questão é que não sei se não iria perder o direito ao subsídio de turno que recebemos por trabalhar por turnos ou ir calhar a outro lado, o que não queria nada... mas vou ver se me informo melhor sobre essa questão. Alguma dúvida já sei que posso contar ctg :) obgda!

CS disse...

Pois, essas questões já não sei.
Vê o que te será mais benéfico.
bjs