terça-feira, 27 de novembro de 2012

Baby Kaipi #74

As imagens falam por si - assim foi a 1ª pápa do Diogo:
Começou com muito choro mal lhe pus o babete de plástico (já deixei de o usar, agora uso um com gola absorvente); continuou com mais choro (mais de metade da pápa para fora) e acabou com o resto da pápa no biberão e ele consolado a comer/beber como está habituado. Já deu para perceber que ele gosta da pápa e até já abre a boca quando aproximo a colher. O problema é que ele ainda não sabe comer da colher, mas lá chegará e está a melhorar de dia para dia. Abençoado...

3 comentários:

Soltas as Palavras disse...

Ainda me lembro quando foi do Santiago, coitadinho. Primeiro começei por lhe dar de colher, metade vinha para fora, depois experimentei com um biberão que na ponta tem a forma de colher, nada ele não se ajeitava, depois fiz uns furos maiores no biberão e ele lá comia, depois arranjei a técnica de lhe meter a colher com a papa na boca e logo de seguida a chucha e ele assim foi chegando lá e ao fim de menos de uma semana já estava a comer bem com a colher.

CS disse...

Não o habitues à papa no biberão. Os pediatras não aconselham, pois pode não querer a colher de se sentir saciado com o biberão.
Vai tentando que ele chega lá rápido.

Kaipiroska disse...

CS, tem sido um processo em andamento. Todos os dias dou a papa uma vez conforme indicação da enfermeira. Começo sempre por dar com a colher e lá vai metade para fora, mas acabo a papa sempre com o biberão senão ficamos ali mais de 1h e ele não come nada porque vem tudo para fora.