terça-feira, 29 de maio de 2012

Baby Kaipi #15

Cheguei à fase em que já separei tudo o que tenho de roupinhas do Diogo até aos 3 meses. Isto por duas razões: primeiro, para saber efetivamente o que ele tem para esta fase e, segundo, para lavar tudo atempadamente. Agora, surgiu-me a seguinte dúvida: é mesmo necessário cortar todas as etiquetas da roupa ou apenas aquelas enormes que geralmente vêm com as regras de lavagem e composição? Suponho que deverá ser apenas estas, pois dá jeito manter a etiqueta atrás para saber o tamanho da roupinha, certo?...

4 comentários:

CS disse...

Olá :)
1ª A faixa que te falei é da chicco. Deve custar uns 30 e tal euros. Emprestei a minha à Lu que teve o tomás a semana passada. Só serve para o primeiro mês, mês e meio.
Se não quiseres gastar essa quantia não me importo nada de te emprestar. Aquilo é uma coisa mto precisa de início mas depois nem para servir de napron :)

2º Tiro as etiquetas das instruções de lavagem, o resto fica para me orientar. A não ser que veja que a etiqueta é muito dura ou áspera.
Contudo, os tamanhos são muito relativos. A roupa da pré-natal é pequena. A Alice com quase 5 meses já anda em roupa de 6 a 9. Enquanto a roupa da Zippy é enorme. Se diz 3 meses, dá até aos 5.
As outras marcas não conheço pois tenho poucas peças.
Espero ter esclarecido :)

Kaipiroska disse...

Muito obrigada CS :)

Quanto à faixa, acabei mesmo por comprar essa mesmo da Chicco, tamanho S, como tinhas recomendado. Mas obrigada pela disponibilidade de empréstimo, uma vez mais.

Quanto às etiquetas, a grande maioria de roupas que tenho são também da pré-natal, zippy e zara, por isso agradeço-te as dicas, não só quanto às etiquetas, como aos tamanhos destas marcas.

CS disse...

Oh, já te tinha falado na marca e tamanho?? Eu a pensar que estava em falta para contigo. Não me lembro mesmo...
Quanto à Zara, no caso de roupa para meninas, também não é muito grande. É tipo pré-natal.

Kaipiroska disse...

Sim, já tinhas falado, mas sem a certeza, por isso tinhas ficado de confirmar a marca ;)