quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A prática da Tese

Estou a chegar ao final da primeira fase da parte prática da minha tese. E é o quê? Ler, não um, não dois, mas três livros ao mesmo tempo! O original e duas traduções, uma mais antiga que outra, e fazer uma análise crítica de ambas as traduções. Falta-me um capítulo apenas para acabar a fase de leitura e recolha de elementos, para depois passar à fase de análise e crítica. Primeiro vi o filme, em desenhos animados, para me conseguir situar na história, e agora é continuar a ler e encontrar falhas numa ou noutra versão traduzida. Esta parte fica terminada hoje, espero, que sexta-feira de manhã há mais um encontro com a Exma. Orientadora.

1 comentário:

aa disse...

Já li este livro. Lembro-me que gostei muito de o ler. E a capa do meu não é nenhum das que apresentas.(até levantei-me para confirmar!):)