quinta-feira, 21 de junho de 2018

Filmes da semana #30

A semana passada apenas vimos um filme. Foram dias e noites de bom tempo que nos levaram a passar mais tempo no exterior. Vimos mais uma comédia francesa, infelizmente, apenas engraçadinha. Uma produtora de moda inicia um relacionamento com um programador de sistemas; no entanto, o seu filho adolescente tudo faz para tentar acabar com esta relação.
Lolo

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Caretas e Macacadas

Boa disposição é o que se quer sempre! 😃
 
 
 
 
 

terça-feira, 19 de junho de 2018

Baby Kaipi #236

Menino lindo, querido e sempre bem disposto...
 
 
 

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Do fim de semana #66

Um fim de semana com tempo excelente, mas com muito pouco tempo para ir a banhos.
Sábado, ao final da manhã, ainda conseguimos ir os dois fazer a nossa estreia de praia este ano. Perto de casa, estivemos uma horinha ao sol e fomos ao primeiro banho do ano - água um pouco fresca, mas super limpa e límpida. Um banho rápido, mas que soube pela vida! A tarde foi dedicada a preparar o jardim e o alpendre para um churrasco com amigos.
Domingo, outro dia de sol, mas sem tempo para irmos a banhos. De manhã, fiz uma tarde de chocolate e uns legumes assados para levar para a festa de aniversário do meu pai. À tarde, ficamos pelo jardim até à hora de ir para a casa dos meus pais ajudar na preparação do jantar. E que bonita foi a festa...
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Filmes da semana #29

Quatro adolescentes encontram um jogo de computador antigo, cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem os seus avatares para o desafio, e, sem se aperceberem bem como, são transportados para dentro do universo fictício, transformando-os nos personagens do jogo. Enredo nada de especial, apesar de ter boas imagens.
Jumanji: Welcome to the Jungle - Jumanji: Bem-Vindos à Selva
Uma sequela do filme de 1999 com o mesmo nome, em que um grupo de estudantes se aventura na floresta de Black Hills para descobrir os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de um deles (desaparecida no primeiro filme). Quem gostou do primeiro filme, irá também gostar deste.
Blair Witch - O Bosque

Do fim de semana #65

Só hoje uma retrospectiva ao passado fim de semana, pois a semana tem sido em formação profissional.
Um sábado muito calminho, com ida ao café de manhã. À hora de almoço, recebemos a nossa Pensão do Espírito Santo. À tarde, fomos fazer o passaporte do Diogo e fazer umas compras para o jantar. A seguir, fomos levá-lo aos avós para lá dormir.
Domingo, aproveitamos o bom tempo e fomos, de manhã, de mota até à costa norte e, à tarde, estivemos os dois dedicados à jardinagem. Ao final do dia, jantarinho bom de família.
 

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Baby Kaipi #235

O Diogo sempre adorou tudo o que é relacionado com polícia, tropa, ambulâncias, bombeiros e afins. Ontem, a propósito das comemorações do Dia de Portugal, fomos com ele visitar a exposição das Forças Armadas, nas Portas do Mar. Adorou ver tudo, falou com todos os tropas, fez muitas perguntas e entrou em tudo o que pôde. Menino feliz!
 
 
 
 
 
 

Baby Kaipi #234

Ontem o Diogo acordou muito feliz e super excitado. Porquê? O seu primeiro dente (um dos de baixo da frente) começou a abanar, e ele estava inquieto que isso acontecesse, pois a muitos dos seus amigos já caíram dentes.
 

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Filmes da semana #28

Com uma excelente atriz no papel principal, Helen Mirren, é um suposto filme de suspense e terror, mas muito mais levezinho do que fazia prever. Sarah Winchester é herdeira de uma empresa de armas de fogo e acredita ser assombrada por almas que foram mortas pelas armas fabricadas pela sua empresa. Decide então construir uma mansão para afastar os espíritos. Quando o psiquiatra Eric Price avalia o seu estado psicológico, percebe que talvez a sua obsessão não seja assim tão insana.
Winchester -  A Maldição da Casa Winchester
Uma trama, a meu ver, muito bem feita, em que acompanhamos três histórias que se passam em três cidades distintas e que, só perto final, percebemos na realidade o que estivemos a ver durante todo o filme. Nova York, Paris e Roma ambientam três histórias de amor: a primeira é sobre um escritor que viaja em busca de inspiração; na segunda, um empresário conhece uma cigana misteriosa; a terceira conta os traumas de uma jovem mãe que perde a guarda do filho para o ex-marido famoso.
Third Person - Terceira Pessoa

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Baby Kaipi #233

O nosso nadador começou a natação em Outubro passado. O nosso principal objetivo era que perdesse o medo da água e o receio de pôr a cabeça debaixo de água. Passados oito meses, vemos uma grande diferença e uma enorme evolução. O Diogo está muito mais descontraído dentro de água. Adora mergulhar, saltar, pôr-se debaixo de água, com e sem óculos.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Do fim-de-semana #64

Foram quatro dias em casa. Aproveitando o feriado na quinta-feira, fiz "ponte" na sexta-feira e aproveitei para, mais uma vez, passar o Dia da Criança com a minha criança favorita.
Antes disso, estes dias começaram na quarta-feira à noite com toda uma família relaxada na sala.
No feriado, fomos de manhã com o Diogo até ao calçadão da praia, para ele andar um pouco de bicicleta, e ao café. A tarde abriu e fez um dia lindo. Passamos toda a tarde no jardim, eu a apanhar sol e a brincar com a Sushi e o Diogo a brincar com os seus carros. A seguir ao jantar, tivemos noite de jogo entre os três e, como costume, ganhou o Diogo.
Sexta-feira, Dia da Criança, o Diogo foi para o Pinhal da Paz com o colégio e nós fomos lá almoçar com ele. Depois do almoço ainda foi brincar com os amigos e depois quis vir connosco para casa, onde lhe esperavam duas prendinhas alusivas ao dia - uma nova garrafa para a sua água e um Lego que ele queria muito. Estivemos a montar os dois juntos. Ficou muito feliz por ter conseguido fazer quase tudo sozinho.
Sábado esteve um dia fabuloso. Sol desde as 7h da manhã até anoitecer, e eu estive de "escrava das limpezas" todo o dia, pois já tinha marcado com uma senhora para me ir ajudar. Casa toda limpa e arejada - limpezas da primavera feitas e bem sucedidas! Para jantar ainda tive forças para fazer umas tortilhas mexicanas, acompanhadas de nachos e molho de queijo. Ao final da noite, ainda tivemos uma visita surpresa da nossa Nonokinhas, com os avós. Uma bem disposta sempre!
Domingo muita preguiça de manhã. Saímos da cama e fomos todos para o sofá. Saímos à tarde para fazer um programa que já tínhamos pensado há muito tempo - ir ao Museu Carlos Machado com o Diogo, sobretudo para ele ver a parte dedicada à história natural. Adorou! E ainda tivemos o orgulho de ver um "patudo" embalsamado, oferta do meu Avô ao museu há muitos anos atrás. De seguida, fomos ao nosso cafézinho e jantar uns belos chicharros em casa dos papás.