terça-feira, 26 de setembro de 2017

Do fim-de-semana #34

Fim-de-semana bom de outono, com temperaturas amenas, mas muito abafado, algum sol e nebulosidade. 
Sábado de manhã fomos ao café, com a Kima e o Diogo, que entretanto lá foi, mais uma vez, entregue aos avós, pois, mal os viu na praia, quis logo ficar com eles para dormir lá em casa. Aproveitamos a tarde sozinhos e fomos então "lanchar" uma cervejinha fresca, tal era o bafo que estava. Ao jantar, tive a surpresa do marido, que tinha encomendado sushi para o nosso jantar. Estava a desejo e soube tão bem. Estava mesmo bom!
Domingo celebramos o 1º aniversário do nosso casamento. Um ano passou e continuamos felizes lado a lado! Começamos por ir de manhã ao café e levamos a Kima, que está em aprendizagem para andar com coleira e trela. Passamos pela praia e lá estava o Diogo dentro de água, mal nos viu quis vir connosco para casa. Lá trouxemos depois a nossa encomenda. Marido fez uma nova receita, de um livro de cheesecakes que uma amiga ofereceu - Cheesecake de Mirtilos e Limão, que ficou delicioso e igual ao original. Ao jantar, tivemos lá em casa a família mais próxima para juntos comemorarmos as nossas Bodas de Papel. Para sobremesa, e tal como manda a tradição, tivemos o nosso bolo de casamento, congelado durante um ano. Acho que estava ainda melhor que no próprio dia. Um dia feliz, com direito a flores, dos pais e padrinhos de casamento, e uma "prendinha cómica" DIY para o meu marido (combinamos que não íamos trocar prendas, por isso fiz apenas uma pequena brincadeira...).
 
 
 
 
video

domingo, 24 de setembro de 2017

Bodas de Papel

Celebramos hoje as nossas Bodas de Papel, Um Ano passou desde um dos dias mais felizes das nossas vidas - o dia do nosso casamento, o dia em que casamos os três!
É muito AMOR por estes dois💓💓

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Bem-vindo OUTONO, sê ameno

Eis que chega hoje o Outono. Não desgosto desta estação. O tempo ainda é bom, com temperaturas amenas e algum sol, ainda que menos quente. Os caminhos ficam pintados de várias tonalidades de castanho, repletos de folhas caídas, que convidam a longos passeios, brincadeiras e fotografias.
 
Esta é mesmo a minha mãozinha...

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Adeus VERÃO, até para o ano...

Assim se despede o nosso verão, com um dia esplendoroso, com um sol lindo e um calor maravilhoso. A isto se chama uma despedida em grande! É mesmo para sentir saudades...🌞😢
 
São Miguel hoje
Assim me despeço do verão - com muita cor e flores

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Do fim-de-semana #33

Foi um fim-de-semana de muito descanso, muito tempo passado no jardim e no alpendre, quer de dia, quer de noite. 
Sábado de manhã ainda fomos até à praia. A água estava ótima! A tarde foi por casa e ao jantar fizemos churrasco (provavelmente, o último do verão), com uma salada de feijão e pimentos a acompanhar, que estava maravilhosa e que ficou super bem com as carnes. A noite estava muito agradável.
Domingo amanheceu mais chocho. Fomos ao café na praia e o dia foi novamente todo passado no alpendre e jardim. Jantar de lasanha (yummi yummi) em casa dos papás.
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Dia do DIOGO

Segundo a RFM, hoje é o Dia do Diogo!
Então que o meu Diogo, e todos os outros Diogos deste mundo, tenham um dia muito feliz e repleto de coisas boas!
Diogo significa "aquele que ensina", "conselheiro e belo". É uma pessoa destemida, que vai conseguindo vitórias nos projectos em que se mete. Também pode ser um professor.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Educação física

Depois do entusiasmo de ontem, continuamos hoje com mais uma primeira vez - o primeiro dia de educação física deste ano letivo. O Diogo gosta muito e estava muito contente com todo o seu equipamento novo e inquieto por ir correr, saltar e pular.
 
hoje com o cabelo um pouco mais controlado 😀

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Regresso às aulas

Tal como milhares de crianças em toda a ilha, hoje foi o primeiro dia de regresso às aulas do Diogo. Acordou, aliás como sempre, bem disposto, feliz e ansioso. Este ano vai para a sala dos 5 anos, tem que subir as escadas até ao primeiro andar para ir para a sua sala e cacifo. Ao chegar ao colégio, já não irá para a sala de entrada, onde via desenhos animados e brincava até ir para a sala, mas sim para o recreio. Está super feliz com isto. No final do ano letivo, já será finalista do pré-escolar. Está muito contente com o seu novo material escolar, uma nova capa com os seus livros e uma pasta para os seus trabalhos. Feliz e ansioso por voltar a estar com todos os seus amigos, amigas, namoradas (sim, namoradas no plural), com a sua educadora e auxiliar de sala. Menino querido e ávido de aprender mais. Que seja mais um ano letivo cheio de coisas boas e muitas novidades...
 
 
 
os dois com olhos de sono 😴

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Do fim-de-semana #32

Dias de pouco, ou nenhum, descanso...
Jantar de sexta-feira, fomos os dois experimentar mais um hambúrguer (desses artesanais, da moda). A criança estava, mais uma vez, entregue aos avós, e não houve paciência tempo para cozinhar. Tentamos ir ao Supléxio, pois gostamos muito, mas estava cheio e nem tão cedo teríamos mesa (já eram quase 21h). Lembrei-me então que ali perto estava o Café 3/4, onde já estávamos para ir há algum tempo. O espaço é muito pequeno e, infelizmente, fuma-se no interior, mas o atendimento é extremamente simpático. Pedi o hambúrguer 3/4 com batata-frita (bad call, pois foram daquelas de pacote, mas estavam boas) e um mojito, muito fresco e que tão bem soube naquela noite de extremo bafo. O hambúrguer bom, a carne ótima, mas o "Embaixador" do Supléxio continua a ocupar o lugar de destaque no meu coração... e estômago.
Sábado de manhã fomos fazer uma caminhada - bom tempo, estávamos com disposição para andar e Diogo estava na praia com os avós. Portanto, todas as condições estavam reunidas e lá fomos nós. Fomos fazer o trilho do Pico do Ferro, nas Furnas. São cerca de 2h, em que apenas os últimos 20min. são mais penosos por serem a subir. O trilho está muito bem cuidado, aliás como todos, com muitas proteções em madeira, pequenas pontes e degraus. Chegamos a casa ao início da tarde, comemos qualquer coisa, e atirámo-nos às limpezas. Final da tarde em merecido (mas curto) descanso no jardim. Jantar em casa dos papás e lá trouxemos o nosso borreguinho connosco.
Domingo de "tempo meio chunga", fomo-nos deixando ficar por casa. Adiantei mais umas arrumações. Ao final da tarde saímos para comprar equipamento de educação física para o Diogo e fomos ao nosso habitual jantar semanal em família.
 
 
 
 
 

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Girl's stuff #78

queria mesmo um de cada - uns mais casuais e práticos, outros mais finos e elegantes, mas tudo giro e "a minha cara".
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 Tudo em Romwe.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Em formação...

Vamos lá aprender umas coisas giras e engraçadas sobre
Ética e Deontologia Profissionais.
Formação CEFAPA 2017