quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Cozinhados #29

Esta receita e resultado final tinha mesmo que partilhar, pois foi das melhores descobertas dos últimos tempos - Empadão de Peixe com Legumes (Continente Magazine). Segui a receita à risca, mas para a próxima vou fazer o dobro das batatas, pois é um prato que fica muito guloso e as batatas sabem a pouco. O alecrim é essencial, pois dá um aroma e sabor especiais. O cheirinho é divinal e o sabor é igualmente delicioso. Recomendo!

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Do fim-de-semana #42

Sábado de manhã dedicado às limpezas, que a casa já sentia o peso do pó. À tarde, aproveitando o lindo dia, fomos ao renovado Café Central. À noite, meti mãos na cozinha e, modéstia à parte, fiz um belo Empadão de Pescada - mais uma receita Continente Magazine (deste mês) que ficou bem boa.
Domingo, enquanto o Diogo estava num aniversário matinal (nova moda com festas de aniversário das 10h às 13h - é para despachar...), fomos os dois ao pequeno-almoço, bom e barato, na Quinta dos Açores, que sabe sempre tão bem e nós merecemos estes miminhos. À tarde, ficamos por casa, tempo de fazer o TPC com o Diogo, adiantar alguns afazeres domésticos e brincar. Mais tarde, fomos buscar as nossas decorações natalícias e fomos ao nosso gostoso jantar de domingo.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Baby Kaipi #225

E hoje começamos a fase da bata... sempre bem disposto 😊

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Girl's stuff #80

Já desde o ano passado que ando a namoriscar umas botas deste género - em camurça, casual, mas com um toque elegante, com a renda. Este ano o meu Pai Natal marido ofereceu-mas e eis que já tenho a minha primeira oferta de Natal no meu roupeiro e com autorização para começar a usar já. Can't wait...
Seaside

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Baby Kaipi #224

Ontem à noite, o pai estava desconsolado e resolveu pôr as mãos na massa e fazer um delicioso e fofo bolo de chocolate caseiro. O filho, guloso e lambão como é, ajudou...

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Decoração & Organização #2

Quem me conhece sabe que sou a maníaca das arrumações e organizações. Se pudesse, fazia vida disso - arrumar e organizar casas, quartos, armários, gavetas e afins... Adoro! Gosto tanto que às vezes arrumo o que não é meu e depois não aviso o dono do novo paradeiro das suas coisas (ups...). Sei sempre onde estão as coisas guardadas e muito raramente não sei de alguma coisa ou perco alguma coisa (perder então contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que perdi alguma coisa). Hoje andava a deambular pelo site do costume, o Pinterest, e deparei-me com estas ideias de arrumação de brincos, que, no meu caso, é o que tenho em maior quantidade e o que uso todos os dias sem falta. Reconheço que tenho muitos pares, mas atualmente acabo por usar quase sempre os mesmos (ando ali à volta de uns dez pares e vou trocando entre eles), mas sou incapaz de me desfazer dos restantes, apesar de, de vez em quando, fazer uma limpeza e separar alguns para doar, juntamente com as roupas que separo. Pessoalmente, tenho-os todos guardados numa caixa com dez divisórias em veludo (que já tenho há anos), onde os separo por categorias - curtos, longos e cores. Esta é a minha caixa de "preciosidades":

Estas são as ideias alternativas e engraçadas que encontrei, ideais para quem prefere ter os seus brincos ainda mais organizados, mas com o inconveniente de estarem ao ar e ao pó. São ideias simples e muito fáceis de sermos nós a executar:

imagens Pinterest

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Do fim-de-semana #41

Desta vez é que foi mesmo um fim-de-semana a dois. Vimos o Diogo na sexta-feira à noite, na festa de São Martinho, do seu Colégio, e só o voltamos a ver no domingo à noite ao jantar. Saudades? Muitas! Nossas e dele, mas sabemos que estes momentos são bons e saudáveis para todos - para ele, como neto adorado que é, para nós, como casal, para namorarmos a sós, e para os avós babados, que assim têm sempre uma casa barulhenta e bem movimentada.
Sábado de manhã tivemos que ir ao hipermercado, pelo que o café foi mesmo no centro comercial. À tarde, fomos dar um passeio curto perto de casa com a patuda mais pequena, ainda em recuperação da sua cirurgia, em que foi tirar as suas girl stuff, e à noite tive um Chef cozinheiro e pasteleiro que cozinhou duas deliciosas iguarias - Frango com Pêras e Castanhas e Crumble de Frutos Vermelhos - tudo aprovadíssimo.
Domingo começou com um passeio com as nossas meninas e o novo amigo Xico. Almoço em casa e ao final da tarde uma ida à nossa cidade, para um chá e café quentinhos.
Os fins-de-semana começam a fazer-se sentir de outono, já com um fresco gostoso de início e final de dia, com mais vontade de ficar por casa, ou então de dar uns passeios e beber um café ou um chá num sítio agradável e confortável.

enviada domingo de manhã pelos avós :)

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Rua Sésamo

Hoje a Rua Sésamo faz 48 anos. Fez parte de toda a minha infância e confesso que gostava de ver. O meu personagem favorito obviamente que era o Monstro das Bolachas, que, tanto como eu, adorava e devorava bolachas.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Filmes

Considero-me uma pessoa bastante diversificada no que se refere ao meu gosto cinéfilo. Tanto vejo uma boa comédia, ou comédia romântica, em que numa choro de tanto rir e na outra choro que nem uma Madalena arrependida, como adoro um bom filme de suspense e terror. Assim de repente, que me lembre, acho que só não gosto de musicais. Os três filmes que vi este fim-de-semana são bem prova disso. Ora vejamos: na sexta-feira à noite vimos o Purga - Anarquia (terror); no sábado à tarde deixamo-nos levar pelo Marmaduke, onde os protagonistas são animais que falam, essencialmente cães; e à noite dei por mim a ver Efeitos Secundários, um bom drama com um twist no final.

Do fim-de-semana #40

Fim-de-semana com mais do mesmo.
Sábado com ida à praia e café de manhã e à tarde com a mais nova das meninas de quatro patas, já que a mais velha continua com o cio e o menino de duas perninhas estava com os avós. Convite para um jantar de chicharros.
Domingo começou com uma visita matinal do Xico, um cachorro rottweiler de uns amigos, e saída matinal do costume. Para o almoço, fiz uma feijoada assada, apreciada por todos, mas que só faço nesta altura do ano em que o tempo começa a ficar mais fresco e não há idas para a praia. À tarde, finalmente, dediquei-me à arrumação e mudança de roupas da estação. Jantar do costume com a família do coração.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Girl's stuff #79

Encomenda pela primeira vez no site da SheIn e decorreu tudo dentro da normalidade. Encomenda feita a 17/10 e chegou a 27/10, portanto, dentro do tempo dado pelo site. Ambas as peças estavam em promoção e, ainda, aproveitei uma promoção com portes de envio gratuitos. Quanto às peças propriamente ditas, o vestido corresponde na perfeição à imagem, pena que seja um pouco transparente, e a t-shirt superou as expetativas, pois o tamanho acerta na perfeição e a qualidade é ótima.
11.44€ (era 38.13€)
7.92€ (era 15.84)

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Do fim-de-semana #39

Um fim-de-semana quase sem fotos, mas um fim-de-semana muito bem passado.
Sábado de manhã passeio com a mais nova de quatro patas. À tarde, Diogo para um aniversário e nós para o Concurso de Cães. À noite, jantar de inauguração da casa nova de uns amigos.
Domingo novamente para o Concurso de Cães, mas desta vez com o Diogo, que adorou ver tantos e tão diferentes, e que fazia questão de fazer festinhas em todos, fossem rottweilers ou cães de fila. Tarde em casa e jantar de domingo.
Pelo meio, um bolo de chocolate que não saiu muito bem ao chef pasteleiro da casa e ainda "três lagartas de estimação" do Diogo, apanhadas no jardim dos avós e que agora se mudaram lá para casa numa caixa de sapatos.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Do fim-de-semana #38 (semana passada)

Tendo estado em formação na passada semana, não houve tempo para deixar aqui o habitual registo do fim-de-semana, para mais tarde recordar. De qualquer modo, aqui ficam umas linhas e fotos dos nossos dias.
Sábado começamos o dia a dois, como já vem sendo hábito, e fomos turistar para a nossa baixa. Aproveitamos ainda para comprar a oferta de aniversário do mano, que na semana seguinte fez a linda idade de 40 anos. À tarde, ainda demos uma voltinha curta com a mais nova da casa antes de ir buscar o nosso pirralho, e o M. ainda fez um bolo caseiro - Bolo de Café Alentejano, bom para acompanhar um chá, ou então comer às fatias seguidas, como fez o Diogo. Ao jantar, tivemos direito a cozinharem para nós, em nossa casa - entrada, sopa e prato, tudo de inspiração japonesa e cozinhado a meias por um alemão, uma alentejana e um lisboeta. Resultado final - comida divinal e um jantar que se prolongou até de madrugada.
Domingo acordamos cedo e fomos para as Sete Cidades para um encontro de cães. Levamos apenas a mais nova, a Kima, a nossa Pastor Australiano, já que a Sushi, a Border Collie, está com o cio. Aos poucos, os cães foram chegando, ultrapassando os 30, várias raças, idades, feitios e tamanhos. Tinha tudo para dar "zaragata" entre eles, mas tudo correu bem, salvo um ou outro "arrufo" normal. O Diogo adorou e até passeou dois cães - 1º um Pinscher, a Kikas, e depois um Leão da Rodésia, a Ziva, campeã nacional. À tarde ficamos por casa, fizemos o trabalho de casa e depois fomos ao nosso jantar semanal de família e que tão bem sabe sempre. Bendita tradição!