segunda-feira, 22 de abril de 2024

Semana #16

Casa em pantanas, cheia de pó, desarrumada e com roupas por todo o lado. Procura também de coisas novas para a casa: candeeiros quarto, tapetes para o quarto, móvel para a entrada, cesto de roupa, doseadores wc, espelho wc, etc...
Sexta com jantar mexicano, made by husband - uma maravilha! Sábado esteve um lindo dia de primavera. De manhã, fomos ao nosso café na praia bem cedo, seguido de compras para a casa no Homa. À tarde, jardinagem para mim e estudo para os rapazes. Jantarinho bom a três. Domingo, foi dia de celebrar uma primeira comunhão, com festa na Caloura.

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Semana #15

Semana a começar da melhor maneira - marcação de férias de verão, com viagem a três incluída!
Sábado, Diogo com catequese no Senhor Santo Cristo, enquanto nós fomos ao café no Vila Galé - está muito bonito e diferente o nosso antigo hospital. Jantar de churrasco a pedido do pirata. Domingo, dia desarrumar a casa, ou seja, preparar tudo para as obras nas casas de banho que começam nesta semana. À tarde, ida ao Arquipélago ver uma exposição de fotografia, seguido de passeio até à Lagoa do Fogo.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Semana #14

Rapazes continuam em mais uma semana de férias, e Diogo novamente mais uns dias em casa dos avós. A meio da semana, o Diogo foi com os avós fazer um passeio de Lagarta, seguido de lanche, entre avós e netos (mais de 20 no total). 
Fim de semana com tempo razoável, mas o vento continua. Ainda assim, sábado ainda deu para fazermos um belo churrasco a dois. Domingo de manhã fomos à Feira das Traquitanas e resto do dia foi por casa até ao jantar de família do costume.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Cozinhados #47

Descoberta de um site com receitas maravilhosas de todo o mundo e bem simples de fazer. A primeira a fazer foi um Quick & Easy Chinese Lemon Chicken, bem fácil e rápida. Para acompanhamento, uma mistura oriental de vegetais. Ficou delicioso, um prato que poderia estar num restaurante chinês.

terça-feira, 2 de abril de 2024

Semana #13

Rapazes de férias. Diogo metade da semana em casa dos avós. Semana de Páscoa, com feriado da Sexta-feira Santa e tolerância de ponto na tarde de quinta. Infelizmente, o tempo não colaborou, dias de vento, chuva e frio.
Jantar em casa a meio da semana com amigos da adolescência do marido. Na noite seguinte, jantar o belo do bife à regional na Associação Agrícola. Sexta e sábado, dias praticamente por casa (Diogo em aniversário). Domingo de Páscoa, almoço em casa a três, tarde em casa de amigos e jantar em família.