quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Filmes da semana #104

Provavelmente o último filme de Natal da época. É quase sempre mais do mesmo, mas também, se calhar, por isso mesmo, eu gosto tanto deste género de filmes para descomprimir e relaxar. Noelle, a filha do Pai Natal, tem que assumir os negócios da família, após a recusa do irmão em entregar os presentes na véspera de Natal. 
Noelle
Podia ser um filme apenas para a criançada, mas vi-o sozinha e gostei. Nesta continuação do sucesso mundial de bilheteira de 2014, Maléfica e a sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as unem, à medida que vão sendo afastadas por um casamento iminente, aliados inesperados e novas forças obscuras em jogo.
Maleficent: Mistress of Evil - Maléfica: Mestre do Mal
Um filme biográfico sobre Elton John, considerado um dos mais importantes cantores, compositores e pianistas da atualidade. A história acompanha-o desde os tempos em que, ainda criança, encantava professores da Royal Academy of Music, até à consagração como estrela internacional. Além da sua carreira musical, assistimos também à sua parceria e amizade de décadas com o também compositor Bernie Taupin, a luta contra a depressão, abuso de drogas, excentricidades e as dificuldades na aceitação da sua própria homossexualidade. Gostei.
Rocketman
Um drama baseado em acontecimentos reais. Só isso já me conquista! Londres, 1862. James Glaisher, um jovem cientista que deseja ser levado a sério, junta-se a Amelia Wren, piloto de balão de ar quente, para uma viagem única. O voo deles cumprirá o duplo objetivo de quebrar o recorde de altitude e de ajudar James a reunir dados que permitam comprovar as suas controversas teorias sobre a previsão do tempo. Mas à medida que a dupla for subindo até alturas onde nenhum Homem chegou antes, o ar fica mais rarefeito e mais frio, impondo-se decisões difíceis, das quais dependerá a continuidade da viagem e a sobrevivência dos dois aventureiros. Não tinha quaisquer expetativas relativamente ao filme, porque ainda não tinha visto nada acerca dele, e gostei muito, mesmo muito.
The Aeronauts - Os Aeronautas
Um dos filmes mais falados dos últimos tempos e que estreou a semana passada nos cinemas portugueses. Eu vi-o no conforto da minha casa e do meu sofá, com uma manta e chá bem quente, e gratuitamente. Após a saída do Serviço de Operações Especiais, Peter Koslow é preso. Contactado pelo FBI, é-lhe oferecida a possibilidade de redução de pena caso aceite tornar-se informador. Quando a operação resulta na morte de um polícia, Koslow fica no fogo cruzado entre a máfia e o FBI. Dividido entre escolhas impossíveis, Peter regressa à prisão, onde formula um plano para escapar às garras das três organizações mais poderosas de Nova Iorque – a máfia, a polícia e o FBI. Embora um pouco parado de mais para um filme de ação, gostei.
The Informer - O Informador

Sem comentários: