As imagens falam por si - assim foi a 1ª pápa do Diogo:
Começou com muito choro mal lhe pus o babete de plástico (já deixei de o usar, agora uso um com gola absorvente); continuou com mais choro (mais de metade da pápa para fora) e acabou com o resto da pápa no biberão e ele consolado a comer/beber como está habituado. Já deu para perceber que ele gosta da pápa e até já abre a boca quando aproximo a colher. O problema é que ele ainda não sabe comer da colher, mas lá chegará e está a melhorar de dia para dia. Abençoado...
3 comentários:
Ainda me lembro quando foi do Santiago, coitadinho. Primeiro começei por lhe dar de colher, metade vinha para fora, depois experimentei com um biberão que na ponta tem a forma de colher, nada ele não se ajeitava, depois fiz uns furos maiores no biberão e ele lá comia, depois arranjei a técnica de lhe meter a colher com a papa na boca e logo de seguida a chucha e ele assim foi chegando lá e ao fim de menos de uma semana já estava a comer bem com a colher.
Não o habitues à papa no biberão. Os pediatras não aconselham, pois pode não querer a colher de se sentir saciado com o biberão.
Vai tentando que ele chega lá rápido.
CS, tem sido um processo em andamento. Todos os dias dou a papa uma vez conforme indicação da enfermeira. Começo sempre por dar com a colher e lá vai metade para fora, mas acabo a papa sempre com o biberão senão ficamos ali mais de 1h e ele não come nada porque vem tudo para fora.
Enviar um comentário