Vivo num prédio com 16 apartamentos. Não é nem muito nem pouco, antes pelo contrário, e onde todos são cordiais q.b. Mas há uma coisa que me põe fora de mim - o sucessivo, barulhento e estrondoso bater de portas no meu andar. Além do meu, existem mais 3 apartamentos no meu andar. Acredito que é o mais movimentado de todo o prédio. É um entra e sai de gente a toda a hora, mesmo à noite. Não compreendo se são as pessoas que não se apercebem do barulho que fazem ao bater (não fechar apenas) com as portas de suas casas ou se é mesmo por falta de civismo. Custa muito fechar a porta?! Vai daí que acabei de fazer um little friendly warning que o M. já foi, cordialmente, afixar na porta que dá para as escadas:
A partir das 22h é favor não bater com as portas. Obrigado.
Nós agradecemos e a minha sanidade mental também!
4 comentários:
No meu andar tenho sorte porque moram pessoas bastante civilizadas (na verdade até é uma professora que me deu aulas na faculdade), mas no 2º andar parece que ninguém sabe fechar portas, só bater!
Ah, outra coisa que me irrita é fumarem nas escadas, mas isso já é outra conversa :)
A minha mãe vive num 2º andar.
Durante anos e anos não teve ninguém a viver por cima.
Há cerca de 5 anos mudou-se uma familia com 6 filhos, tendo o mais novo (na altura) 2 anos.
Todos os dias há guerras, os miudos a ouvir musica até às tantas... Uma coisa sem explicação.
Já por várias vezes foram ameaços com a polícia, mas continua tudo na mesma!
Tanto faz viver em apartamentos, como em moradias... É uma falta de respeito incrédula. Na minha rua, como tem um café, é um disparate... eu até já desisti, porque não vale a pena, só estou a espera que a minha mãe mude de casa... lol
O pior é se os vizinhos que costumam bater com as portas lerem isso e acharem "Ehhh, o recado não é para mim..." :)
Enviar um comentário