Eu posso saber como é que é suposto nós comemorarmos os nossos dezoito meses de namoro que supostamente deviam ser celebrados no inexistente dia 29 de Fevereiro de 2011?! Isto não se faz. Tirar dias aos meses só para fazer a vontade aos deuses, ou aos signos, ou lá a quem manda nisto dos calendários... Não acho isto nada bem!
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Antes, Durante e Depois
O antes, o durante e o depois da dieta de Jennifer Hudson. Perdeu 27kgs em 7 meses.
Antes (com franja e vestido feio)
Durante (muito deselegante)
Depois (vestido bonito mas muito maquilhada)
E o Óscar para melhor Vestido vai para...
A coisa está má, mas estas duas senhoras lá conseguiram brilhar de entre tanto vestido feio. De bom grado, e sem qualquer sacrifício, vestia qualquer um destes vestidos.
Vejo-me como a Gwyneth - cabelo liso loiro (não tanto), uns brincos vistosos, e este vestido lindo. Tão simples e tão bonito. Vestia-o já este sábado.
Mal vi a Reese disse "olha, está tão bonita". O vestido comprido preto, com aquela barra de cetim, muito elegante e, nesta foto não dá para perceber, está a usar uns brincos verdes (esmeraldas provavelmente) lindos e que combinam na perfeição.
E o Óscar para pior Vestido vai para...
Muitos mais havia, demais até, mas esta pequena amostra de vestidos HORROROSOS julgo que já dá para perceberem as coisas ediondas que pisaram a famosa passadeira vermelha nos Óscares 2011.
Cate Blanchet parece que tem um daqueles naprons de papel de pôr debaixo dos bolos em dia de festa.
Florence querida, então foste aos cortinados da avó...
Jennifer Redfen acordou tarde, agarrou no toalhão de banho, não se maquilhou e saiu porta fora.
Marisa, também te despachaste tarde e não conseguiste ir ao cabeleireiro, não foi? E já agora, esse decote é muito bonitinho... para uma menina de 10 aninhos.
Nicole tu estás penando! Que raio de coisa é essa? Parece que foi à sacristia mais próxima e roubou os trajes do padre. E ainda me diz que gostou do vestido pelo corte...
Aiii Penélope, a vida está difícil e lá foste aos Chineses mais próximos comprar o vestidinho pior que havia por lá. E essas maminhas... prontas a atingir quem se aproximar.
Scarlett filha, tu até és bonita, mas esse vestido é mau, muito mau. Já agora, teres apanhado um solzinho não te tinha feito mal nenhum.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Sol de Inverno
Está um lindo dia de sol e eu vou trabalhar toda a tarde. Isto não se faz! Só espero amanhã conseguir-me vingar.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Faz favor
É só para avisar que já podem tirar o capacete que paira sobre a Ilha desde há uns dias. Já basta de noveiro, humidade e meladice por estes lados. O povo agradece!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Girl's Stuff #5
Preciso de uma carteira gira e que tenha cerca de vinte divisórias para cartões, que eu sou a mulher dos cartões. Gosto da minha carteira actual, mas já se está a tornar pequena e tem apenas doze divisórias para cartões, além de que já está a ficar velhinha. Vi hoje uma com dezassete divisórias na Parfois, mas não era gira, era apenas engraçadita. Sugestões por aí há? Gosto destas:
Zara |
Asos |
Cath Kidston na Asos |
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Respeito entre vizinhos
Vivo num prédio com 16 apartamentos. Não é nem muito nem pouco, antes pelo contrário, e onde todos são cordiais q.b. Mas há uma coisa que me põe fora de mim - o sucessivo, barulhento e estrondoso bater de portas no meu andar. Além do meu, existem mais 3 apartamentos no meu andar. Acredito que é o mais movimentado de todo o prédio. É um entra e sai de gente a toda a hora, mesmo à noite. Não compreendo se são as pessoas que não se apercebem do barulho que fazem ao bater (não fechar apenas) com as portas de suas casas ou se é mesmo por falta de civismo. Custa muito fechar a porta?! Vai daí que acabei de fazer um little friendly warning que o M. já foi, cordialmente, afixar na porta que dá para as escadas:
A partir das 22h é favor não bater com as portas. Obrigado.
Nós agradecemos e a minha sanidade mental também!
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Experimentem...
O outro dia ao falarmos de carros, comentei com o M. que achava X modelo da Fiat o carro mais feio à face da Terra. Como não sabia o nome do modelo, descrevi o carro, mais precisamente os faróis que o carro tem, e, pela minha descrição, ele facilmente chegou ao modelo do carro, mas também não se recordava do nome. Ele julgou ser um, mas ao fazermos a pesquisa no Google não era aquele que nos aparecia, até que sugeri, em brincadeira, o seguinte "experimenta lá pesquisar 'fiat feio'." Ele colocou na pesquisa de imagens e não é que foi direitinho ao modelo que queríamos. Quem desenhou aquele carro merecia ser despedido. Que ideia triste...
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Buried
Imaginem um filme com duração de 95 minutos, com apenas um actor e passado inteiramente dentro de um caixão. São estes os ingredientes do filme Buried, em que Ryan Reynolds é o protagonista (e único actor). Estava um pouco céptica antes de ver o filme, pois não sabia o que esperar de um filme com apenas um actor e um cenário, daí que também as expectativas não fossem muito elevadas. O the end é daqueles inesperados... No final, gostei muito do filme e recomendo que o vejam!
domingo, 20 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Dia de Amigas
Tal como o Dia dos Namorados, também o Dia de Amigas pode, e deve, ser comemorado quando nos apetecer, por isso, já ontem nos juntámos todas para jantarmos (que isto de trabalhar por turnos tem que ser ao jeito de todas). Já não nos juntávamos, só nós meninas, há algum tempo, e foi óptimo, como só podia ter sido. Hoje, a comemoração também já foi, ao almoço, com outro grupo de meninas igualmente bem dispostas. É engraçado como somos todas tão diferentes e como nos damos todas tão bem umas com as outras. Isto da amizade é uma coisa engraçadíssima. E para as minhas meninas, amigas da blogosfera, um óptimo dia para todas vocês, mesmo para aquelas que não comemoram este dia em especial, apenas celebrado nas nossas ilhas! Beijinhos...
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Jarros
Adoro Jarros e desde há duas semanas para cá que tenho conseguido sempre ter jarros em casa! É tão bom ter flores frescas em casa. Se pudesse tinha sempre e, ultimamente, tem calhado...
A prática da Tese
Estou a chegar ao final da primeira fase da parte prática da minha tese. E é o quê? Ler, não um, não dois, mas três livros ao mesmo tempo! O original e duas traduções, uma mais antiga que outra, e fazer uma análise crítica de ambas as traduções. Falta-me um capítulo apenas para acabar a fase de leitura e recolha de elementos, para depois passar à fase de análise e crítica. Primeiro vi o filme, em desenhos animados, para me conseguir situar na história, e agora é continuar a ler e encontrar falhas numa ou noutra versão traduzida. Esta parte fica terminada hoje, espero, que sexta-feira de manhã há mais um encontro com a Exma. Orientadora.
As crianças divertem-se... e nós também!
Como nós dois nos divertimos aqui por casa. Luzes apagadas, lanternas nas mãos, câmara preparada e entramos em acção. O resto é segredo nosso ;)
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Música para os meus ouvidos...
Ele queria muito ter uma, que em pequenino teve uma, e queria voltar a aprender, e eu hoje finalmente comprei e ofereci-lhe. O quê? Uma harmónica de 24 notas! E o que já nos rimos! Está ele neste momento a ensaiar em frente ao portátil (com as lições do youtube) e eu a (tentar) estudar. E não é que ele até parece ter jeito para a coisa. Está divertidíssimo a tocar! He's got the blues.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Acidente... ah pois é!
Sabem aquelas pessoas que não sabem circular em rotundas e que seguem sempre pela faixa da direita? Resultado: há acidentes. Hoje fui uma dessas contempladas. Estava a ver que não me calhava a mim. Faço aquela rotunda várias vezes ao dia, todos os dias, e todos os dias vejo grandes asneiras. Idiotas, que não têm outro nome, a circular sempre pela faixa da direita, ora por estupidez, ora por desconhecimento, ora porque é mais simples (sim, que a rotunda tem três faixas só para inglês ver... e para português burro bater). Ia eu muito bem na faixa do meio, já a virar para a faixa da direita, a fazer pisca para sair da rotunda, e não é que se me enfia uma senhora na frente, que fez toda a rotunda pela direita, e bate-me na focinheira do carro (vá lá que reconheceu logo a sua culpa). O que vale é que ninguém se magoou e foi mais barulho que estrago. Minha gente, por favor, aprendam a circular nas rotundas! Vão ver que não é nada complicado, a circulação faz-se muito mais fluidamente e ninguém vos apita nem têm acidentes.
O Dia dos Namorados foi ontem
Lamechices à parte e porque nós não comemoramos o Dia dos Namorados quando nos dizem que o devemos fazer... ontem foi dia para namorarmos muito, e hoje também, e amanhã, e depois, e depois, e há-de ser sempre que nós quisermos. Não trocamos prendas neste dia em especial. Preferimos prendas surpresa quando nos apetece ao longo do ano. Jantamos juntos em casa, na companhia um do outro, e passamos a noite juntos no quentinho da nossa sala, tal como o fazemos todos os dias.
Domingo de Sol, Domingo de Fotos
Desta vez fomos um pouquinho mais longe. Primeiro almoçamos um belo polvo guisado caseiro, em S. Brás e depois... as cascatas do Nordeste esperavam por nós. Ele lá tirou as suas fotos fantásticas com a sua super hiper mega fantástica máquina e eu fiz o melhor que pude com a minha. Aqui ficam os meus "possíveis arrastamentos" ispétaculás com a minha máquina:
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Cooking is back
Este fim-de-semana voltamos a dedicar-nos aos cozinhados. Ontem, ele cozinhou para jantarmos Chilli à Blues Café, uma especialidade picante e deliciosa, de se ficar horas à mesa a saborear bem. Hoje, depois de jantarmos, ele pediu e eu fiz Tarte de Pêssego. Saiu há pouco do forno, ainda a provamos morninha e também ficou muito boa. De salientar que ambos os cozinhados foram feitos pela primeira vez e estão ambos aprovados.
5 Days off
Hoje foi o primeiro dos cinco dias que consegui juntar este mês para mais uns dias de descanso/estudo, ou seja, hoje foi o dia de passeio e descanso a dois, enquanto os restantes vão ser de estudo.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Dia de Amigos
Nos Açores, nas quatro semanas que antecedem o Entrudo, todas as quintas-feiras são dedicadas a festejos muito peculiares – Dia dos Amigos, Dia das Amigas, Dia dos Compadres e Dia das Comadres. Segundo os registos, estas datas festejam-se há pelo menos cem anos. Noutros tempos, os convivas passavam estes dias em bailaricos e patuscadas. Hoje em dia, amigos e amigas juntam-se em restaurantes, bares e discotecas, onde as animações são variadas. Hoje o dia, e a noite, é deles. Hoje a minha noite é dedicada somente ao estudo.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Refeições vs Homens
Hoje o jantar vai ser comida indiana e feita por ele. Marvellous! Assim posso relaxar... ou continuar a estudar, neste caso. Mas já ajuda, pois tenho sido eu a cozinhar todos os dias, mas depois ele ainda tem a lata de dizer que não precisa ter almoço/jantar feito todos os dias, mas se lhe apareço com uma simples sopinha como refeição quase que cai o carmo e a trindade. Homens... vai-se lá entende-los! Eles sim deviam vir com manual de instruções. Mas uma coisa é certa - ele ajuda-me muito e faz muita coisa por sua própria iniciativa. Lindo menino!
Hoje...
O contrário de ontem e o oposto de amanhã. Não fiquem tristes a pensar que a chuva voltou para ficar. Hoje foi só uma pequena marcação de presença, para ver se não nos habituamos já ao sol e ao bom tempo. Ontem foi lindo dia de sol e amanhã outro belo dia fará!
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Segunda-feira
E enquanto grande parte da blogosfera está ruim e de mau humor por hoje ser segunda-feira, o início de mais uma semana de trabalho, eu hoje estou no começo do "meu fim-de-semana", ou seja, folga hoje e amanhã, mas descansem que não estou aqui para meter inveja a ninguém, pois estes não serão dias para passar no sofá na ronha ou passear, mas sim para estar ao computador a estudar, que este mestrado, infelizmente, não se vai escrever sozinho. E não fiquem resmungões que, ao menos, o tempo está a ajudar e está um lindo dia.
Coisas que gosto
Porque gosto de praia...
Porque gosto de mar...
Porque gosto de sol...
Porque gosto de ti...
Esta sou Eu... vista por ti!
Porque gosto de mar...
Porque gosto de sol...
Porque gosto de ti...
Esta sou Eu... vista por ti!
Photo by MC shoot me
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Girl's Stuff #3
Pela primeira vez, estive de unhas roxas esta semana. Primeiro estranhei muito, mas depois lá entranhei, e foi um tal usar tudo o que tinha de roupa e acessórios roxos para condizer com a unhaca. Obrigada pela oferta...
Sephora roxo L19
sábado, 5 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Hoje à tarde...
Dia de folga significa manhã de arranjar casa e lavar carro e tarde de saída a dois até à cidade. E, entre uma coisa e outra, a tarde foi assim... nice cappuccino.
P.S. - A mala foi uma das minhas compras nos saldos da Parfois (hoje foi a estreia, daí a honra da foto).
E ainda...
Depois de bem lambuzada e de cumprida a missão de me consolar a comer camarão atrás de camarão, eis que nos esperam amigos, amigas e Margaritas de Ananás fresquinhas, no sítio do costume.
Subscrever:
Mensagens (Atom)