quinta-feira, 30 de junho de 2022

A semana #25

Última semana de aulas do Diogo. Últimos dias passados no colégio que tão bem o acolheu ao longo de sete anos e onde fez grandes amigos. Semana de atividades várias, de bazar, de passeio ao Parque Século XXI, e de visita às escolas Canto da Maia e Roberto Ivens, com piquenique no Jardim António Borges. Ele adorou conhecer a sua nova escola. Estamos felizes com mais esta etapa finalizada e bem ultrapassada, mas também com algum sentimento de nostalgia por aquela "bolha" em que ele esteve até hoje. Está a crescer o nosso menino!
O fim de semana foi repleto de eventos e atividades (demais até!). Na sexta, fiz para o nosso jantar mais uma nova receita - Pimentos recheados com bolonhesa de atum. Muito bom! Sábado acordamos cedo e seguimos para o aniversário do Clube Naval, onde o Diogo esteve a experimentar algumas das atividades disponibilizadas. À tarde, fomos até ao Skate Parque da Relva, onde estivemos a andar de skate e a jogar futebol, no campo ao lado. Saímos de lá debaixo de uma bela chuvada. À noite, movie night na Casa Improvável; vimos o filme/documentário, dos anos 60, Endless Summer. Muito fixe! Domingo de manhã, mais um dia para acordar cedo - fomos velejar com amigos. Saímos pelas 9h30 da marina e regressamos pouco depois das 13h. Tarde por casa, pois tínhamos uma casa para limpar e um quarto de hóspedes para preparar. Fim de semana a terminar com jantar de família (mais alargada). Foram dias muito bons, mas muito cansativos. Precisava de mais um dia, pelo menos, para simplesmente ficar pelo sofá e dormir mais um pouco.

terça-feira, 21 de junho de 2022

A semana #24

Mais uma semana mais encurtada com feriado na quinta feira. De quarta para quinta, o Diogo e todos os seus colegas do 4º ano ficaram a dormir no Colégio, com direito a jantar de pizza, ceia e pequeno-almoço no dia seguinte. Levaram os seus sacos-cama, almofada, pijama e muda de roupa. Tão feliz que ele estava! Fizeram escalada, andaram de karts, jogaram futebol e tiveram o concerto surpresa do Balada Brassado. Consta que foi o que menos dormiu. Não duvido, pois acabou por adormecer, à tarde, no sofá. Na sexta, ainda fomos os dois almoçar ao McDonalds. À noite, fizemos mais um jantarinho lá em casa, desta vez com o mano. No sábado, manhã a fazer folhados para a festa de aniversário do pai e às 16h lá fui para começar a ajudar nos preparativos. No domingo, acabamos por ficar por casa todo o dia, estava vento e desagradável o dia.