Última semana de ensino em casa. Pessoalmente, e falo pela nossa experiência apenas, preferia que o Diogo continuasse em casa, apesar de ele estar inquieto para voltar para a escola. Ficou super feliz quando lhe dissemos que iria regressar. Também sabemos que o convívio com os amigos só lhe faz bem, mas em casa ele sempre estava mais protegido, além de que o pai, por enquanto, continuará em casa. Semana de cozinhar em família, até a fazer sopa o Diogo fez questão de ajudar. Num dia mais aborrecido e, depois do treino em casa, fui fazer pão caseiro, que foi à vida em menos de nada. Consolamo-nos os três com pão com manteiga. É do melhor que esta vida tem!
Sexta-feira, ao final da tarde, depois de um dia de trabalho, e aproveitando o dia bonito, ainda fomos dar uma volta até à Rocha da Relva. Soube tão bem! Chegados a casa, hora de fazer o último treino em casa, visto que o ginásio finalmente vai reabrir. De banho tomado, fomos preparar uma bela jantaroca - bifes de frango recheados com alheira e batata doce assada.
Sábado, pequeno almoço para dois na Quinta dos Açores. Já não íamos há algum tempo. Continua bom e recomenda-se. À tarde, fomos dar uma volta pela cidade e beber um copinho de tinto. Enquanto isso, o Diogo estava feliz em casa dos avós, fomos recebendo fotos do nosso pequeno jardineiro no quintal.
Domingo, fomos finalmente conhecer o Arquipélago, Centro de Artes Contemporâneas. O espaço está muito bem aproveitado e cheio de potencialidade. Café no TukáTulá, onde também já não íamos há muito. Aliás, já não se vai há muito tempo a todo o lado. Enfim... Almoço em família e tarde de sofá.