terça-feira, 30 de junho de 2020

Quarentena #16

Eu ainda em teletrabalho, o Diogo de férias e o marido em fase de reuniões. Os dias dividem-se entre trabalho, treino, cozinha, apanhar um solinho e alguns programas com amigos e família. 
Retornando lentamente à normalidade, o Diogo foi brincar para casa de um amigo e passar uns dias com os avós. A meio da semana, passeio a dois, ao final do dia, pela nossa cidade. Na sexta, jantarada pós-confinamento cá em casa com amigas. Já não nos víamos praticamente desde o Natal. Muita conversa e gargalhada posta em dia, até às 3h da manhã.
Pormenor da semana - estive na arrecadação do meu apartamento, cerca de 2h, a limpar, lavar e organizar tudo. Trouxe de lá dois caixotes com a minha coleção de PinyPons, os meus Pierrots e Barbies e Kens. O meu pai e o Diogo tiveram, então, o trabalho de lavar, limpar e montar todos os PinyPons, para a Leonor poder brincar. Adorei ver tudo tão arranjadinho!
Sábado dedicado inteiramente aos amigos - churrascada no Pinhal da Paz - foi um dia super bem passado. Chegar a casa perto das 21h, arrumar as coisas, tomar banho e cama, que o dia foi "cansativo". Domingo, dia em família, depois de irmos buscar o Diogo a casa de amigos, onde passou a noite (foi direto do churrasco para lá). Semana boa, com programas bons!
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
  
 
  
 

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Filmes da semana #126

Com o verão e o bom tempo a chegar, são cada vez menos os filmes, porque é também menor o tempo que passamos por casa, e, mesmo por casa, já vamos aproveitando para uns serões no alpendre. Vai daí, e também porque estivemos a ver uma série, que esta semana vimos apenas um filme. 
O governo americano, para obstar ao crime e à desordem social, concebeu uma tecnologia que emite um sinal que interfere com o cérebro das pessoas, impedindo-as de terem comportamentos criminosos. Um ladrão de bancos junta-se a um gangster e a uma hacker para cometer o assalto do século e o último crime na história americana. Um filme de ação demasiado longo.
The Last Days of American Crime

quarta-feira, 24 de junho de 2020

The Morning Show

O The Morning Show é uma série de televisão americana dramática com grandes nomes, como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell como protagonistas.
Alex Levy é pivô do The Morning Show, um popular programa de notícias americano. Depois do seu parceiro de 15 anos, Mitch Kessler, ser demitido devido a um escândalo de má conduta sexual, Alex luta para manter o seu emprego como principal pivô de notícias, provocando uma rivalidade com Bradley Jackson, uma repórter de campo, cuja série de decisões impulsivas a leva a um novo mundo do jornalismo de televisão.
O meu género de série! Gostei muito!!

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Quarentena #15

Última semana de aulas do Diogo. Não sei quem está mais feliz: se ele, se nós, pais! Finalmente, livres de reuniões no Zoom e de trabalhos de casa. O marido já está sem aulas, desde a semana passada, restam-lhe reuniões de avaliação e trabalho de pré-férias. Eu por cá continuo em teletrabalho.
Os treinos continuam a correr super bem, temos ido quatro vezes por semana. Tem mesmo apetecido ir treinar, até às 6h30 da manhã acordo, para ir ao cycling.
Na terça-feira, à tarde, foi dia de mãe e filho irem fazer uns recados e umas compras. Tão bom fazer estas coisas com a companhia dele.
Na quarta-feira, o Diogo foi fazer uma mini caminhada, aqui perto de casa, com os avós e uns amigos. Ficou responsável por liderar o grupo e conseguiu "levar todos a bom porto".
Mais um aniversário na família! Esta semana, o patriarca da família faz anos, 69 primaveras. O melhor pai, avô, marido, sogro, amigo, de todos os tempos! Para sua desilusão, não pôde fazer a sua mega festa de aniversário, como costuma fazer todos os anos, com todos os seus amigos, mas estivemos juntos com a família mais próxima, o que foi muito bom! Aliás, estarmos juntos em família é sempre bom e sabe sempre bem.
Passados sete meses, fui ao cabeleireiro - cortar e refazer as madeixas. Sinto-me sempre tão leve quando saio do cabeleireiro. Sou fã da tesoura de desbaste! Fun fact: nos primeiros dias nunca gosto de me ver, pois estranho muito a cor, acho-me sempre muito loira, mas depois o tom também vai abrindo mais como eu gosto.
Finalmente, veio o bom tempo com o início do verão, no fim de semana. Sábado aproveitamos para um passeio de mota. Serão no alpendre. Domingo, primeiro dia de praia. O dia esteve maravilhoso, pena que a praia tivesse caravelas, por isso ainda não fui ao banho. Diogo teve um aniversário (com poucos amiguinhos, como ditam as "regras" atuais e o bom senso). Enquanto isso, passeio pela nossa cidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Filmes da semana #125

O primeiro filme da semana conta uma história de amor adolescente, onde o triângulo amoroso não é o típico. Ellie Chu aceita escrever cartas de amor em nome de um atleta, mas o que ela não esperava era ficar amiga dele nem apaixonar-se pela mesma rapariga. Um pouco parado...
The Half Of It - Se Tu Soubesses...
Baseado em factos reais, decorridos no início da década de 1960. No auge da corrida espacial entre os EUA e a União Soviética, em plena Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita. Palminhas para as protagonistas e para o filme.
Hidden Figures - Elementos Secretos
Um drama familiar com um bom twist (ainda que um pouco previsível). Lizzie nunca conseguiu ultrapassar a perda da sua filha bebé, há vários anos. Essa tragédia custou-lhe a sanidade mental, o casamento e a custódia do filho mais velho. Um dia, Lizzie repara em Lola, uma menina que lhe parece a filha que perdeu. Obcecada com os sentimentos que a prendem àquela criança, Lizzie vai fazer tudo o que pode para se aproximar dela e provar que se trata da sua filha.
Angel of Mine - Anjo Perdido
O filme tem como cenário principal um Sul em que o crime organizado não é tão organizado como deveria. Kyle e Swin são correios de droga sob a supervisão dos co-conspiradores de Frog. Depois de uma infinidade de tentativas fracassadas em seguir as ordens de Frog, os dois homens transformam-se em alvos. O filme até é bom, mas infelizmente muito parado.
Arkansas
O filme conta a história verídica de Robert Bilott, o advogado que enfrentou a mais poderosa empresa química americana. Quando um agricultor o contacta devido à morte por envenenamento de 190 cabeças de gado, Bilott decide investigar. É assim que percebe que por detrás de tudo aquilo está a DuPont Corporation, uma poderosa multinacional que, durante os últimos 40 anos, derramou deliberadamente compostos químicos ilegais nas águas da cidade, prejudicando a saúde dos milhares de pessoas que ali residem. Ciente do perigo que corre, mas empenhado em fazer justiça, Bilott arrisca tudo ao representar a população contra os interesses económicos de uma das mais relevantes indústrias dos EUA. Muito bom!
Dark Waters - Verdade Envenenada
Lillian regressa à sua cidade natal empenhada em recomeçar a sua vida. É então que começa a ser perseguida por Blackway, um ex-polícia transformado em fora-da-lei, há muito habituado a agir impunemente. Apesar de aconselhada a sair da cidade Lillian resolve ficar e marcar um ajuste de contas com Blackway.
Blackway

terça-feira, 16 de junho de 2020

Quarentena #14

A grande novidade da semana - regresso ao treino funcional e ao cycling, no sítio do costume, desde há sete anos. Soube tão bem voltar, respeitando todas as regras impostas pela DGS, os treinos decorrem, e muito bem, dentro de uma normalidade possível. Até às 7h30 da manhã fui treinar!
O Diogo e o pai fizeram um mega barco em cartão para um trabalho da escola. Ficou super giro e enorme.
Fui conhecer o bebé mais fofo do ano - o David que nasceu mesmo antes do confinamento, por isso só agora, passados quase quatro meses, lá fui conhecer o boneco e matar saudades da mamã babada.
Semana com dois feriados seguidos, a meio da semana. Que bom! Aproveitamos para fazer jantar cá em casa com amigos. Mais um pouco de normalidade nas nossas vidas.
O tempo não esteve nada de especial nos feriados, pelo que num dia foi para fazer limpezas e preparar o jantar, enquanto que no outro dia foi para preguiçar e ver filmes.
No fim de semana, novamente sem criança, sábado fomos fazer umas compras e foi dia de cozinhar receitas novas e relaxar por casa. No domingo, e ao fim de três meses, regressamos ao nosso café matinal na esplanada do costume na praia. Soube tão bem! Tarde por casa a apanhar sol no jardim. Jantar do costume em família e, quando chegamos a casa, o Diogo ainda quis despachar de vez os trabalhos de casa do dia seguinte. Esperto! Assim, tem a segunda-feira bem mais disponível.