quarta-feira, 30 de maio de 2018

Mini-férias

Seguem-se quatro dias em casa para descanso, passeio, com direito a festejo do Dia da Criança com o nosso pirata, e espero que bom tempo!

Baby's stuff #29

Mas por que raio fui eu ver a nova coleção da Zara para menino?! Porquê? Tudo giro! Quero tudo para o Diogo. O puto ia ficar ainda com mais pinta. Por enquanto, tem apenas esta primeira camisa que o pai viu e comprou na hora. O restante vi só no site, porque, se vir na loja, vou-me desgraçar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Filmes da semana #27

A meio da semana vimos a última versão do filme do King Kong. Com excelentes cenários e efeitos visuais, para quem gosta do género fantástico, vale a pena ver, pois é um bom filme.
Kong: Skull Island - Kong: Ilha da Caveira
No fim-de-semana, vimos uma comédia francesa que estava inquieta para ver há já algum tempo, pois quando via o trailer ria-me sempre. Engraçado sem ser hilariante.
Retour Chez Ma Mère - Isto Só a Mim

terça-feira, 29 de maio de 2018

Girl's stuff #84

Sábado passado comprei dois pares de chinelos/sandálias.
De manhã, depois do pequeno-almoço, fui ver se a Jamé já tinha recebido havaianas e lá estavam elas. Há um modelo que eu queria muito já desde o ano passado, mas nunca havia o meu número; depois de o experimentar percebi que a parte de trás tinha tendência a sair do pé, por isso acabei por trazer este modelo do mesmo género e que aparentemente segura melhor.
O outro par de sandálias foi ao final da tarde numa ida rápida ao hipermercado. Passei na Modalfa e lá estavam estas meninas. Com um tom dourado gasto, como eu gosto, e para substituir umas parecidas que eu tanto gostava e que o ano passado tiveram o seu fim. Happy girl!
 

Do fim-de-semana #63

Mais um fim-de-semana bom que passou a correr. Despedi-me de sexta-feira com mais uma caminhada pelas redondezas. Cheguei a casa e lá estava o marido todo feliz com o seu brinquedo novo.
Sábado aproveitamos o bom tempo e fomos de mota tomar o pequeno-almoço ao Central - embora caro, recomendo. Este sítio não desilude. O serviço é bom e rápido, e a comida muito gostosa, apesar de não perceber como é que um sítio destes tem falhas de ingredientes (bagels e ovos) logo de manhã... À tarde, um amigo do Diogo foi lá para casa brincar - brincaram muito, lancharam e brincaram mais ainda.
Domingo fomos ao final da manhã ao café. Depois do almoço despachamos os trabalhos de casa e fomos para o jardim, pois a tarde esteve linda e quente. Estivemos pelo jardim e depois saímos para comer um gelado. Experimentamos a geladaria La Gelateria no centro da cidade e depois fomos com o Diogo ao Jardim do Colégio para ele poder correr e gastar energias. Seguiu-se o habitual jantar de domingo, o primeiro no jardim.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Filmes da semana #26

Começamos por reviver uma das séries da nossa juventude, mas agora em formato filme - Baywatch. À semelhança da série, em que todos os episódios havia sempre um caso policial, no filme também temos um caso em que aparecem drogas na praia. O ex-atleta olímpico Matt Brody quer juntar-se à equipa de nadadores salvadores liderada por Mitch Buchannon e, quando droga e a dona de um resort ameaçam a baía, Mitch e Matt precisam colocar as suas diferenças de lado e entrar em ação.
Baywatch - Marés Vivas
 
Muitos filmes existem sobre a temática das múmias e antigo Egipto. Este filme, mais recente e com Tom Cruise no principal papel destaca-se dos restantes, pela sua qualidade de efeitos especiais e caracterização. Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha mumificada, desperta, e com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espalha o terror desde as areias do Médio Oriente até aos becos de Londres.
The Mummy - A Múmia
A típica comédia romântica que me fez chorar por várias vezes (ainda bem que vi o filme sozinha). Duas pessoas são convidadas para padrinho e madrinha de um casal amigo. Sem nada em comum, vêem-se ambos com a missão de arranjar uma quinta e transformá-la no local perfeito para a celebração do casamento dos amigos, e é durante este processo que encontram o amor que leva ao desfecho surpreendente do filme... e casamento.
Wedding Bells

terça-feira, 22 de maio de 2018

Do fim-de-semana #62

O fim-de-semana comprido, para mim, começou sexta-feira à tarde com uma bela caminhada pela vizinhança. Aproveitar um pouco da tarde, que estava linda e muito agradável, perfeita para um passeio com a nossa menina de quatro patas. Para jantar, um bom petisco à regional, que me sabe sempre tão bem, composto por pão de mistura, queijo, linguiça à Alentejana, morcela e tinto, claro.
Sábado o dia esteve ameno. De manhã fomos à esplanada e, à tarde, como tínhamos amigos para jantar, estivemos os dois entretidos na cozinha. Jantar delicioso até de madrugada!
Domingo de manhã fizemos o nosso costume a três e a tarde, como este um solinho bom, passamo-la entre jardim e alpendre.
Segunda-feira, feriado da Região, com um tempo feio, ora sol, ora nuvens, ora chuva. A manhã foi passada em arrumações de brinquedos e roupas no quarto do Diogo, e à tarde foi a vez de ambos tratarmos das nossas roupas, roupeiros e gavetas. Quase tudo pronto, algumas coisas para lavar e tantas outras para dar.
Um fim-de-semana de três dias que poderia ter sido melhor aproveitado fora de casa se o tempo assim o tivesse permitido. Em alternativa, foram dias quase todos passados em casa, em brincadeiras, cozinhados e arrumações, o que também é preciso e descansamos na mesma, na companhia uns dos outros.
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Viva o Feriado Regional dos Açores!


Filmes da semana #25

Segunda-feira, feriado, vimos dois filmes à noite. Resultado - deitamo-nos tarde e sofremos com isso na manhã seguinte. Pelo menos, eram bons filmes. O primeiro filme remonta à Segunda Guerra Mundial. Um criptógrafo de Cambridge é contratado pela agência de inteligência britânica MI6 para decifrar códigos nazis, incluindo as mensagens de "Enigma". Muito bom!
The Imitation Game - O Jogo da Imitação
O segundo filme foi mais um inspirado em factos verídicos. O filme é, inclusive, narrado pela própria. Com 14 anos, Elizabeth Smart foi sequestrada por um fanático religioso que a torturou, drogou e violou durante 9 meses, até a mesma ser salva pela polícia. Um filme que me emocionou muito e fez chorar no final.
I Am Elizabeth Smart - A História de um Sequestro
Dois irmãos descobrem um segredo chocante sobre os seus avós quando os vão visitar à sua quinta. Estávamos ambos com as expetativas muito elevadas relativamente a este filme, pois já o queríamos ver há algum tempo, daí que tenhamos ficado um pouco desiludidos, pois não era de tanto suspense e terror como o trailer fazia querer.
The Visit - A Visita
Três amigos da Califórnia estão a fazer um vídeo para um programa de realidade extrema. Eles documentam a sua viagem para a Austrália onde vão mergulhar numa gaiola de tubarões. Uma onda gigante deixa-os em águas repletas de grandes tubarões brancos, transformando a sua gravação em um diário sangrento de sobrevivência… e morte. Nada de especial...
Open Water 3: Cage Dive - Em Águas Profundas 3