Os manos vão a Lisboa.
terça-feira, 28 de março de 2017
segunda-feira, 27 de março de 2017
Do fim-de-semana #13
Fim-de-semana de mau tempo, chuva e frio é sinónimo de ficar por casa a usufruir do conforto do lar, e assim foram praticamente os nossos dias. Sábado apenas com saída para almoçar com o nosso menino e a sua namorada (e os papás e o mano)😊💓. Domingo também só com uma saída rápida e mais tarde jantarinho de família lá em casa. Assim foi um típico fim-de-semana de inverno em plena primavera.
sexta-feira, 24 de março de 2017
6 MESES
Seis meses que passaram num instante e em que nada mudou. Somos os mesmos, apaixonados um pelo outro, pelo nosso filho e pela nossa vida em comum.
24.09.2016
quinta-feira, 23 de março de 2017
Do Dia do Pai
O dia começou cedo com o nosso minorca a chamar antes das 9h. Enquanto o pai tomava banho, aproveitamos para finalizar e assinar as ofertas para o Diogo dar, uma feita no colégio e uma que mandei fazer. Nisto de dar ofertas, o Diogo é igual a mim, fica super feliz e excitado quando oferece alguma coisa a alguém e o que quer é ajudar a abrir.
No colégio, o Diogo fez um calendário anual, com uma foto sua no colégio na capa e com todos os meses pintados e desenhados por si, de acordo com a época do ano.
Para nossa oferta, mandei fazer um autocolante que o M. tinha visto na net e que adorou, inclusive tinha dito que se tivesse aquele autocolante que o colava no carro. Dito e feito! Autocolante oferecido e colado no vidro traseiro do carro, e já com muito sucesso. Dissemos ao Diogo que o autocolante dizia que o pai gosta muito dele e ele do pai (é aproveitar enquanto ele não sabe ler e muito menos em inglês).
Foi um Dia do Pai muito feliz, com brincadeiras entre pai e filho e com direito a jantar com o meu Pai e com o meu irmão, futuro Pai da minha sobrinha linda.
Do fim-de-semana #12
O fim-de-semana passado foi muito especial, com um reencontro maravilhoso entre amigas, em que três vivem cá, mas uma vive noutra ilha e outra no estrangeiro. Conseguimos estar finalmente todas juntas. Não tivesse sido o dia do casamento e esta reunião com todas já não acontecia há mais de 2 anos. Houvesse mais tempo e muitas mais seriam as horas de conversa e as gargalhadas boas que demos à mesa. Até os respetivos não se calavam. As crianças divertiram-se. O dia esteve bom, daí que as tenhamos largado no jardim. Correram, saltaram, jogaram à bola, brincaram, comeram coisas boas... enfim, divertiram-se. Foi um almoço, que virou lanche e acabou em jantar. Foram horas de amena cavaqueira, que esperemos se possam repetir muito brevemente. Domingo foi um dia mais calmo, com lugar ao habitual café de manhã, passeio de bicicleta e acrobacias, encontro com o tio e a prima, almoço e tarde em casa no descanso e jantar bom de família.
Fins-de-semana destes enchem-me o coração e a alma.💗
quarta-feira, 22 de março de 2017
Dia Mundial da Água
Eu vou tentando fazer a minha parte. No que toca ao gasto da água, sei que não somos perfeitos lá em casa, mas tentamos poupar, em especial durante os banhos e quando lavamos os dentes, pois desligamos a água se não a estamos a usar, ou seja, enquanto colocamos o champô, o condicionador, o gel de banho ou escovamos os dentes fechamos a água. A aperfeiçoar - quando lavamos a loiça. Relativamente ao "bom" consumo de água, bebo, diariamente, entre chás e água, cerca de litro e meio a dois litros por dia, o que é excelente. E posso dizer que o faço por gosto e necessidade, já que adoro água e chás, e estou sempre com sede. Em criança, lembro-me perfeitamente de não gostar de água. pois "não sabia a nada". Hoje, adoro!
segunda-feira, 20 de março de 2017
domingo, 19 de março de 2017
Feliz Dia do Pai
Hoje em especial, desejo um Dia muito Feliz ao meu Pai e ao Pai do meu filho.
Ambos são pessoas únicas e extraordinárias!!!
Eu tenho o Melhor Pai do Mundo!
O meu filho tem o seu Melhor Pai do Mundo!!!
Adoro-vos!!!
sábado, 18 de março de 2017
sexta-feira, 17 de março de 2017
Dia Mundial do Sono
E não era para uma pessoa estar em casa, na cama ou no sofá, a celebrar condignamente este dia?!?! Zzzz zzz zzz 😴
quarta-feira, 15 de março de 2017
Do fim-de-semana #11
Este foi um fim-de-semana prolongado para nós. Foram três dias, passados em Lisboa, inteiramente dedicados ao Diogo.
O primeiro dia foi passado no Oceanário de Lisboa, onde o Diogo vibrava com cada peixe diferente que passava e com todas as outras espécies marinhas que por lá andavam. Aproveitamos ainda o dia maravilhoso que estava para almoçarmos na esplanada do próprio Oceanário, onde comemos uma salada de frango muito boa, com uma cervejinha bem fresca, passeamos um pouco pelo Parque das Nações e ainda fomos ver umas roupas giras para o nosso menino.
O segundo dia foi dedicado ao Jardim Zoológico de Lisboa. Mal entramos, dirigimo-nos logo para o espetáculo dos golfinhos que tinha acabado de começar. O Diogo vibrou e bateu palmas - estava mesmo feliz! Novamente um lindo dia, o que nos permitiu passear sem pressas por entre todos os animais que vivem no Zoo. Almoçamos lá e ainda andamos no teleférico. Se perguntarmos ao Diogo o que ele mais gostou de ver foram os elefantes. Ele adorou e achou imensa piada a alguns animais diferentes, em particular os macacos de rabos cor-de-rosa. Saímos de lá com um menino feliz, mas cansado, com a promessa de irmos comer um belo gelado a seguir. E assim foi! Um gelado para o menino, umas fresquinhas para os pais e uma volta pelo centro comercial antes de irmos para casa.
O terceiro e último dia começou com um giro por algumas lojas para os pais e mais umas coisinhas para o Diogo. Almoço com amigos num novo restaurante de hambúrgueres artesanais - Honorato (muito bons!). A tarde foi passada no Pavilhão do Conhecimento - Centro de Ciência Viva. Já com algumas curiosidades / experiências para a idade do Diogo, ele fez questão de parar em todos os pontos, mexer em tudo e achou muita piada a alguns deles, com muitas cores, balões de água gigantes, tempestades de areia, uma harpa sem cordas, enfim... delirou, mas ainda o que ele mais gostou foi andar pela Casa Inacabada, qual mestre de obras. À saída, e porque se portou bem, ainda teve a oferta de dois dinossauros. Dali, já um pouco cansados, fomos para casa, arrumar as malas e descansar um pouco, antes de irmos para o aeroporto.
Foram três dias em que os olhos do Diogo brilharam. Viu muitas coisa novas e diferentes. Andou de Metro pela primeira vez, pois sempre que íamos a Lisboa era de passagem, reencontrou amigos dos pais, brincou muito, comeu muitas "porcarias" e muita "coisa boa", bebeu muitos suminhos, quando chegava à cama, não adormecia, desmaiava, agradeceu muitas vezes aos pais por o termos "convidado" para ir viajar connosco, deu muitos beijos e abraços, ficou muito cansado das pernas, teve "boleia" algumas vezes, mas, acima de tudo, ele divertiu-se muito, tanto que no voo de regresso dormiu toda a viagem, como nunca tinha feito. Viagem de sucesso com muita diversão.
Subscrever:
Mensagens (Atom)