terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Da lua-de-mel #9

Acordamos às 7h. Tomamos mais um daqueles pequenos-almoços mesmo bons (a quantidade de comida era tanta, que nem conseguimos comer tudo) e que foi servido na varanda do nosso quarto. Partimos às 8h30. Até fazermos a primeira paragem, percorremos um longo caminho, por uma estrada sinuosa e com muitas curvas e contra-curvas. Escusado será dizer que fiquei meio mal disposta, até porque também já estávamos há algumas horas sem parar nem comer.
Fazemos, finalmente, a primeira paragem em Nuwara Eliya. Entramos no Grand Hotel, que antigamente era a casa do ex Governador. O hotel é lindíssimo, majestoso e muito bem decorado. Pelo caminho, passamos por mais cascatas e por muitas plantações gigantes de chá, literalmente montanhas cujas encostas são cobertas por chá. Entre elas, está a famosa marca Mackwoods.
Antes de almoço, paramos numa fábrica de chá, onde nos fazem uma visita guiada e depois uma degustação de vários chás. Compramos o Masala Chai, recomendado para dores de garganta e com uma sabor ligeiramente spicy. O chá foi caro, mas é muito bom!
Almoçamos e instalamo-nos no Kandy City Hotel e ficamos por nossa conta o resto do dia. Descansamos um pouco no quarto e vamos dar uma volta a pé pela cidade - muito povo, muito movimento, trânsito caótico, mas também muitas lojas. Entramos numa enorme de souvenirs, com imensas coisas giras, e lá compro uma túnica branca para mim, uma t-shirt para o meu pai e outra para o Diogo.
Regressamos ao hotel, tomamos um belo banho e hoje, a meu pedido, vamos comer comida ocidental e vamos jantar à Pizza Hut. Depois de jantar, regressamos ao hotel...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 04.10.2016

sábado, 24 de dezembro de 2016

Xmas wish #16

 Votos de um Santo e Feliz Natal!
 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Xmas wish #15

E prendas, presentes, ofertas, lembranças ou miminhos, quem não gosta de receber? Como qualquer outra pessoa, gosto muito de receber ofertas, em especial nesta altura do ano e principalmente quando percebo que aquela oferta foi comprada mesmo para mim, o que não quer dizer que não goste de receber qualquer tipo de prenda. Melhor ainda, é a ansiedade que sinto para dar as ofertas que comprei com tanto carinho e a expetativa de ver a reação de quem as recebe. Sou mesmo esse tipo de pessoa, que quase fica mais ansiosa que propriamente a pessoa que vai receber a oferta. Nas ofertas de Natal, raramente deixo para os últimos dias. Aliás, vou comprando ao longo do ano, aproveitando promoções, saldos e alguns mercadinhos, salvo algumas exceções, que deixo para mais perto do dia. Daí que todos os anos acabo eu própria por fazer os meus embrulhos em casa. Sempre adorei essa tarefa e desde miúda que sempre o fiz. Compro os rolos de papel de embrulho e etiquetas festivas, e os laços, como vou sempre guardando de anos anteriores, tenho sempre uns quantos armazenados. Depois de prontos os embrulhos, gosto de os ir colocando debaixo da árvore, pois acho que vai lembrando ainda mais a época em que estamos, de amor e partilha; no entanto, e com muita pena minha, futuramente, tenho que me lembrar de não o voltar a fazer, pois todos os dias o Diogo quer abrir "só uma".
 
 
 
 
 
 

Xmas time #11

Claro que nesta série de "xmas time" não podia faltar o tema comida / bebida. É a melhor época do ano para enfardar à grande e à séria. Pessoalmente, nesta altura do ano deixo-me levar um pouco pelas comidas boas, pelas sobremesas decadentes, pelos chocolates, e, claro, pelo belo do tinto, que isso é que não pode nunca faltar na mesa. E, já agora, uns licores, mas não é qualquer um, ou amora ou de ginja. Lembro-me sempre de nos almoços e jantares de Natal, em casa dos meus pais, e das tias e primas, puxarem sempre de todos os licores caseiros, em garrafas de cristal. Quanto aos chocolates, acho sempre que nunca temos os suficientes e por isso vou comprando, nunca me lembrando que recebemos sempre algumas caixas de oferta. Resumindo, ficamos sempre com chocolates em casa para meses. À parte isso, adoro também ver e decorar a mesa para a ceia de natal e demais almoços e jantares. As mesas ficam sempre tão festivas e tão bonitas, que apetece mesmo ficar por lá toda a tarde/noite.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Xmas wish #14

Todos os anos, costumo comprar um vaso da típica flor de Natal, e todos os anos volto a comprar porque, pelo menos lá em casa, é uma planta que não dura muito tempo, e eu gosto muito, para mim simboliza mesmo o Natal. No entanto, e apesar de gostar tanto desta flor, até hoje desconhecia que a Poinsétia era também conhecida como "bico de papagaio" e que existe uma lenda a ela associada.
 

Xmas time #10

Quem não gosta de estar enrolado numa manta bem quentinha e macia enquanto o frio de inverno está lá fora? Há lá melhor sensação de conforto que estarmos no sofá, cobertos com uma manta, enquanto vemos um filme? Adoro mantas e, se pudesse, todos os invernos comprava pelo menos mais uma, daquelas bem fofas e gigantes. Mas não... Seguro-me sempre e tenho as mesmas mantinhas que tinha desde há 10 anos - uma maior em bege super básica e duas mais pequenas em xadrez verde e laranja. Estão um pouco velhinhas, mas como ainda cumprem muito bem o seu papel lá as vou mantendo, o que não quer dizer que não aprecie, e então nesta época de natal em que aparecem uns modelos natalícias, mais vontade dá...
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Xmas wish #13

Acho que até ao dia, o Pai Natal está sempre atento aos desejos e pedidos de quem se portou bem este ano, e, como eu fui uma linda menina bem comportada, acho que nunca é tarde para ir demonstrando os meus desejos, natalícios e não só. Desta vez, ténis, uma infindável lista de marcas, modelos e cores. Adoro ténis. Por mim, usava-os todos os dias, e só não o faço porque não os tenho para todas as ocasiões, pois que isto, hoje em dia, até já há ténis mais casual ou mais chique, uns para trabalhar, outros para passear, outros para treinar e ainda outros para uma noitada. Eis alguns modelos que fui "pescando" no Pinterest.