UNESCO elege Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade. Not my style, mas não deixa de ser um merecido reconhecimento internacional deste género musical tão tipicamente português.
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Natal
Sem termos de gastar dinheiro e usar apenas coisas que temos em casa, tal como rolhas, paus de canela ou até mesmo pequenos galhos, aqui ficam algumas ideias para fazermos as nossas próprias decorações de Natal e não só:
domingo, 16 de novembro de 2014
Férias #32
E como se acaba uma refeição da melhor maneira? Com uma sobremesa decadente. Um pequena legenda: na primeira foto, vemos um enorme exemplar das "cookie of the day" - esta era de frutos vermelhos e frutos secos, mas perdia-me mesmo era com as de pepitas de chocolate (essas eram a minha perdição quase todos os dias); na segunda foto, um "pequeno" sortido das sobremesas do buffet; e nas restantes fotos, as sobremesas da sala-de-jantar principal.
sábado, 15 de novembro de 2014
Férias #31
A comida, ou seja, os pratos principais, a perdição de qualquer um - deliciosos sempre, fosse no buffet (onde nunca faltaram no meu prato as batatas fritas e o molho de mostarda e mel) ou à-la-carte:
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Férias #30
Dentro do barco, a variedade e quantidade eram maiores. Um leque enorme de escolha, quer ao pequeno-almoço, almoço, lanches ou jantar. Comia-se com os olhos. Ora, para entrada, e pequeno-almoço, temos:
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Férias #29
E para acabar com o capítulo "férias", seguem-se as últimas fotos da viagem. E são de quê? Das comidas que me deram de presente os quase 2kg que trouxe comigo da viagem. Mas, férias são férias, por isso comi tudo o que bem me apeteceu, dentro e fora do barco. Comecemos, então, por alguns exemplares do que comi e bebi, ou apenas vi em pastelarias, fora do barco, onde claro não podia faltar as famosas e típicas pizzas e massas italianas e os cannolis e tiramisús:
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Férias #28
Ainda não vos mostrei a nossa barca ao longo destas 2 semanas de viagem - não é dos maiores do mundo, mas também não é dos mais pequenos - foi o "nosso" Serenade of the Seas. Deu perfeitamente para passar todos aqueles dias em navegação sem nos aborrecermos ou deixarmos de ter sempre o que fazer, fosse por nossa iniciativa ou pelas atividades do próprio barco - espetáculos, jogos, bares, campo de basquetebol, mini-golfe, ténis-de-mesa, escalada, piscinas, escorregas, restaurantes, ginásio, casino ou simplesmente ler um livro numa espreguiçadeira ou sofá algures pelo barco ou até no nosso camarote. Foi bom, muito bom, e só espero que tenhamos oportunidade de voltar a fazer um cruzeiro, mas desta vez com o nosso menino connosco.
Subscrever:
Mensagens (Atom)