quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Baby Kaipi #43

Recorde de horas de sono ultrapassado. O Diogo esta noite dormiu sete horas seguidas! Rico filho que dormiu muito bem e que deu uma excelente noite de descanso aos pais.

Baby Kaipi #42

Foi assim no dia do seu 1º mês de aniversário:

sábado, 25 de agosto de 2012

Baby Kaipi #41

Hoje foi dia de passeio em família. O primeiro passeio do Diogo à beira-mar num lindo dia de sol, com direito a dois passeios, um a meio da tarde e outro ao final da tarde pela fresca.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Baby Kaipi #40

Consulta de um mês do Diogo - está neste momento com 4.235kg e 55.5cm. Está, portanto, entre o percentil 50 e o 75. Segundo a enfermeira, ele está ótimo e recomenda-se! Agora só necessita regressar ao Centro de Saúde para a consulta dos 2 meses e para levar as suas vacinas.

Consulta de revisão de parto da mãe Kaipi - já recuperei do peso que ganhei na gravidez. Quando engravidei, estava com 55kg e no final de gravidez estava com 63kg. Engordei, portanto, 8kg. Destes 8kg, 6kg perdi logo no hospital e entretanto já estou com 55.3kg. Resta perder mais uns 2kg para ficar com o meu peso ideal e em outubro regressar ao ginásio. De resto, está tudo bem com os meus "imbróglios" interiores, estou a recuperar bem da episiotomia e já comecei a tomar medicação para não haver surpresas...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Baby Kaipi #39

Ainda o outro dia estava este pequenote a nascer
e hoje já faz um mês.
Parabéns Diogo!

Faltam 2 dias para o aniversário da Kaipi

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

domingo, 19 de agosto de 2012

Socas #6

Na primeira foto, o nosso alpendre já com telhado e chaminé na zona onde vai ser contruída a churrasqueira. O próximo passo será construírem o murinho delimitador do alpendre e a própria da churrasqueira ao fundo. Na segunda foto, onde antes não havia nada, pois tínhamos que pular para aceder ao jardim, as escadas novas de passagem do jardim para a casa. A parte exterior da casa está a tomar forma a cada dia que passa. Um consolo de ver e, até agora, tudo a correr sem sobressaltos.

Faltam 4 dias para o aniversário da Kaipi

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Baby Kaipi #38

Diogo com 4 semanas

Baby Kaipi #37

Hoje fomos a mais uma consulta de 'avaliação' do nosso pimpolho e saímos de lá muito satisfeitos, pois o nosso menino, no espaço de sete dias, aumentou 290gr. e, desde que nasceu, já cresceu 4.5cm, ou seja, o Diogo, às três semanas e seis dias, está com 3.890kg e com 54.5cm. Isso é que foi crescer e, desta maneira, vai ser mais alto que os pais. Está acima da média, disse a enfermeira. Está um rapagão bem criado e lindo, dizem os pais. Para a semana, no dia de aniversário da mãe Kaipi, o Diogo vai à sua 'revisão' de um mês.

domingo, 12 de agosto de 2012

Baby Kaipi #36

Fiz praia até dois dias antes de ter dado à luz e já estava bem bronzeada. Dizia que tinha que aproveitar enquanto estava grávida pois não sabia quando ia voltar a ter oportunidade de voltar à praia, se é que iria ainda conseguir este Verão. Hoje, vinte e um dias depois de ter dado à luz, regressei à praia. Os avós foram de manhã e nós à tarde, depois de deixarmos o pimpolho bem comidinho e sossegadinho. Foi chegar à praia e ir diretamente para dentro de água e ficar o resto da tarde refastelada na toalha a apanhar com o sol nas ventas. Foi bom e só espero que amanhã o tempo permita que haja repetição.

sábado, 11 de agosto de 2012

Girl's stuff #34

Missão saldos cumprida mas sem muito sucesso. Percorremos o centro comercial quase todo, não entramos em todas as lojas, pois o tempo é escasso e apenas fomos às lojas do costume e sem olhar a muitos pormenores. Da Pull&Bear, ele trouxe uma t-shirt para si e eu uma t-shirt riscada azul e branca com renda atrás; da Springfield trouxe esta mala XL, que já andava de olho desde o início da estação; e da Pré-Natal trouxemos para o nosso menino um babygrow amarelinho e para a nossa futura sobrinha dois babygrows e um vestidinho super mimoso. Agora resta-me passar na Decathlon para ver roupas para o ginásio, pois no fim do Verão há que encontrar um ginásio baratinho e começar a trabalhar para recuperar a boa forma física.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Socas #5

Este é o avanço do nosso alpendre hoje ao início da tarde. Parece que já nos estou a ver em amena cavaqueira com família e amigos a fazer churrascos e jantaradas e a beber um belo tinto e umas kaipiroskas frescas no próximo Verão.

E há coisa mais chata que escolher sanitas, lavatórios e banheiras? Há sim! Escolher azulejos para as casas-de-banho. Hoje a tarde foi para isso. Mas também acho que já nos decidimos, não há paciência para vermos muito mais, e, do que já vimos por aí, parece-me mesmo ser o sítio mais barato. Orçamento pedido e provavelmente será adjudicado.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Socas #4

O muro à volta do jardim está pronto, bem como parte da estrutura do alpendre. Agora sim conseguimos ter noção do tamanho do nosso jardim e do tamanho que vai ter o alpendre, que se irá prolongar ao longo de todo o comprimento do jardim, ou seja, catorze metros. Entretanto, já estão comprados os lavatórios para as casas-de-banho, todos diferentes, e encomendadas as torneiras, sanitas, polibans, banheira e respetivos resguardos. Seguem-se os azulejos e chão para as três casas-de-banho.

Baby Kaipi #35

Depois de seis dias de "engorda" do Diogo, fomos hoje à consulta de avaliação da Pediatra. Resultado: o nosso pimpolho não só engordou, como também já ultrapassou o peso de nascença, estando neste momento com uns fantásticos 3.600kg. Suspiro de alívio dos pais e muitos mimos ao nosso "gordinho"! Estamos fãs do suplemento! Outra boa notícia é que, se ele estiver a bom dormir, podemos fazer um intervalo de até quatro horas entre refeições. Não imaginam o quão difícil é acordá-lo quando ele está mesmo ferrado a dormir...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Baby Kaipi #34

Perguntam-me vocês: "quantas vezes o Diogo já fez xixi enquanto nós lhe mudamos a fralda?", ao que eu respondo: "não faço ideia, já foram tantas vezes que já lhes perdi a conta."

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vespaaaaa rules

Finalmente, depois de termos a Vespa há quase dois meses, hoje andei nela pela primeira vez (primeiro era a barriga que não deixava e depois foram os pontos). O plano de saída foi o do costume - dar de mamar ao pimpolho, despacharmo-nos em menos de nada, para aproveitar bem todos os minutos até à próxima mamada, deixá-lo em casa à guarda dos avós e fugirmos de Vespa para um passeio a dois. Tão bom... Consolou!

domingo, 5 de agosto de 2012

Baby Kaipi #33

Uma das coisas boas de estarmos a viver temporariamente em casa dos avós, e também de termos os outros avós a ficar cá em casa, é podermos deixar o nosso pimpolho em casa ao cuidado dos quatro avós e sairmos os dois para namorar um pouco - esplanada e passeio à tarde e Campo à noite. Viva os avós!

Girl's stuff #32

Compras de saldos até à data = zero! É o resultado de ainda estar grávida no início dos saldos e de ter sido mãe há apenas semana e meia. Estou inquieta para me sentir fisicamente a 100% para poder passar umas horinhas a passear de loja em loja e ver se consigo apanhar alguma boa pechincha. Por outro lado, também preciso de "ir fazer compras" à minha arrecadação, que é como quem diz que tenho que lá ir resgatar toda a minha roupa de verão pré-gravidez.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Baby Kaipi #32

Até ontem ao início da noite, tudo estava a correr bem no que diz respeito à alimentação do Diogo, pois estava a fazer uma média de amamentação de três em três horas e parecia ficar satisfeito. Digo "estava" porque desde esta noite passada que passou a ser uma preocupação, pois estava a querer mamar praticamente de hora a hora, chorando e esperneando um bocado, hoje esteve todo o dia um bocado irritado e, na consulta no Centro de Saúde, vimos que ele não tinha aumentado de peso, tendo inclusive diminuído um pouco. Lá fomos marcar consulta de urgência com a Pediatra (a sua 1ª consulta) e o resultado foi o que já esperávamos - começar a dar suplemento depois da maminha. Para a semana temos nova consulta para saber se está a surtir efeito a nossa missão de "engorda" do pimpolho. Depois da consulta, lá foi o pai comprar o suplemento, enquanto eu fui para casa esterilizar biberões e deixar tudo preparado para mais uma tarefa diária. O primeiro biberão já foi e correu muito bem - 60ml de suplemento pela goela abaixo do Diogo logo a seguir à maminha. Agora dorme serenamente e só espero que também deixe os seus pais dormirem um bom soninho, pois nós bem precisamos.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Baby Kaipi #31

As principais atividades do Diogo por estes dias são as normais e comuns a um bebé com doze dias apenas, ou seja, dorme, dorme muito, quase todo o dia e toda a noite, mama muito bem, numa média de três em três horas, e também faz muito xixi e muito cocó. No meio de tudo isto, ainda continua a ser um amor de bebé, a dar algum sossego aos papás. Agora decidimos introduzir a música de embalar no seu dia-a-dia, com os arcos do seu tapete de atividades. Verdade seja dita que não liga nada aos bonecos, mas a música lá parece fazer o seu papel, pois ficou sempre muito quietinho ao ouvi-la, acabando mesmo por adormecer ao seu som.

Vejam lá como a roupinha toda janota dele e cheia de cores condiz também com os seus novos amiguinhos!